Página inicial

Notícia > Municipal

  • 14.05.2018 - 09:28

    TURISMO: Conde recebe grupo de jornalistas argentinos


     O Município de Conde recebe nesta segunda-feira (14), um grupo de jornalistas argentinos, que vão conhecer a nova rota do turismo da cidade. A ação chamada de fampress é o resultado de uma ação que envolve o Governo do Estado, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Embaixada do Brasil na Argentina e a empresa aérea Gol. Os jornalistas fazem parte dos seguintes veículos de comunicação argentinos: Jornal La Nación e as revistas Lugares e Lonely Planet.

     
    Segundo o Secretário de Turismo do município, Aristóteles Souto Maior, a realização desta ação vem para fortalecer o turismo no município e fortalecer o trabalho de definição da cidade como destino turístico. “Estamos em mais um fampress, agora com este grupo de jornalistas argentinos que vão conhecer nossos pontos turísticos e nossa nova rota do turismo rural. A cada dia, reforçamos as ações para divulgação do Conde dentro do país e também fora e desde a implantação do voo direto para Buenos Aires, o número de turistas argentinos aumentou consideravelmente não apenas no Conde, mas em todo o estado e estaremos de abraços abertos para acolher estes profissionais em nossa região”, declarou.
     
     
     
    O grupo fica na Paraíba durante seis dias, onde além do Conde, vão conhecer outros destinos turísticos do estado. Aqui no município, os jornalistas vão conhecer toda a área do nosso litoral, iniciando na Barra de Gramame, onde serão recepcionados por um grupo de bugueiros e vão conhecer a aldeia indígena da Barra, seguindo para as praias do Amor e Jacumã. No centro de Jacumã, uma edição especial da Feirinha jacumã será montada para que eles possam conhecer um pouco do trabalho desenvolvido pelos produtores locais e que animam as manhãs e noites de sábado na região.
     
    Também estão previstos no roteiro, visita até a Praia Bela, Carapibus, Coqueirinho e Tambaba, com direito a caminhada ecológica pelas trilhas da região. Em Tambaba, os jornalistas vão interagir com os naturistas que estiverem no local e logo em seguida serão recepcionados no restaurante Cannyon de Coqueirinho para almoçar. Para o horário da tarde, o grupo vai conhecer o sítio Tambaba, além de participar das atividades ligadas ao turismo rural e de aventura, recém implantados no município. Ao final do dia, os jornalistas jantam no restaurante Turek e retornam a João Pessoa.
     
     
     
    Até a quinta-feira, dia 17 de maio, as equipes visitarão várias cidades paraibanas, incluindo as localizadas nas regiões do Agreste e Cariri paraibano. Os jornalistas retornam a Buenos Aires, na sexta-feira (18).
     
    Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)Compartilhe no Skype(abre em nova janela)Clique para imprimir(abre em nova janela)
     

     

    Fonte: Assessoria