Página inicial

Notícia > Municipal

  • 10.08.2014 - 02:52

    Patos:Agentes de Combate às Endemias festejam efetivação


     Os Agentes de Combate às Endemias da cidade de Patos-PB, comemoraram nesta quinta-feira, dia 07 de agosto, sete anos de efetivação no município. Para celebrar a data, foi oferecido um almoço a todos os profissionais que atuam na área. O local escolhido foi a Churrascaria Boi Forte III.


    A secretária de Saúde Ilanna Motta, participou do almoço, e na oportunidade parabenizou os profissionais, bem como destacou alguns avanços conseguidos pela categoria na atual gestão.


    “Ficamos felizes em compartilhar esse momento junto com esses profissionais e também de comemorarmos alguns avanços já conseguidos pela categoria, a exemplo da isonomia do piso salarial em relação aos agentes comunitários de saúde, bem como outros benefícios inerentes a essa condição”, disse a secretária.


    O presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, Bosco Valadares, detacou que os agentes de endemias vêm cumprindo um papel de relevância para a saúde dos municípes, tendo em vista que o próprio mosquito da dengue está sendo bastante combatido. Ele ainda ressaltou que, além da isonomia salarial, os profissionais ainda conseguiram 40% de adicional de insalubirdade, entre outros pontos.


    Gorete batista, coordenadora dos agentes de endemias, relatou que o momento é de comemorar e mais ainda de parabenizar esses profissionais que tanto se empenham para realizar um trabalho a altura do que é exigido.