Página inicial

Notícia > Municipal

  • 28.07.2014 - 10:42

    Francisca Motta visita Escola Municipal climatizada


     A Prefeitura de Patos (PB), através da Secretaria de Educação, está intensificando os trabalhos pioneiros de climatização das escolas Municipais, com o objetivo de aliviar os efeitos do intenso clima quente, característico da cidade, nas salas de aula. 

     

     

    Até o final do projeto, todas as salas de aula das escolas Municipais serão contempladas com a instalação de ar condicionados, modelo split. Cerca de dez mil alunos matriculados serão beneficiados com a iniciativa. 

     

    Na manhã desta quinta-feira, 24, a prefeita Francisca Motta visitou a EMEF Monsenhor Manoel Vieira, no bairro Monte Castelo, que já se beneficia da climatização e da construção de um muro de proteção. Ao conversar com os alunos, de sala em sala, a Prefeita destacou que a gestão não tem medido esforços para fazer da educação de Patos uma referência em desempenho e qualidade.

     

    “Nosso trabalho é para que os alunos estudem em salas limpas, iluminadas e agora, climatizadas. Esse trabalho está sendo feito com muito amor e carinho, porque trabalhamos por mais conforto e mais rendimento na aprendizagem das nossas crianças”, explicou Francisca Motta. 

     

    O diretor da escola Ralf Palmeira, afirmou que a climatização tem demonstrado melhorias no rendimento dos alunos. “A gente nota que depois da climatização nas salas melhorou o comportamento, com certeza vai melhorar o rendimento, e com isso, vamos trazer mais alunos para a nossa escola”, finalizou o diretor.