Página inicial

Notícia > Municipal

  • 25.06.2014 - 06:31

    Daniel emociona público no final do São João de Patos


     A sexta e última noite do São João de Patos 2014, nesta segunda-feira (23), transcorreu em clima de paz e tranquilidade, sendo encerrada com a participação de grande público, que dançou, cantou e se emocionou com a atração principal da noite, o cantor Daniel.

     

    Para dar início à noite, a banda local, Matéia do Forró, fez uma apresentação rápida, mas competente. Em seguida, a banda Uz Frajolaz mandou muito bem na swingueira e esquentaram o clima dos forrozeiros que já estavam na festa. O Cantor Pedro Carpelli deu continuidade à festa tocando um repertório variado de influências, que animou o público. Na sequencia, a dupla sertaneja Marcelo e Luciano, fez um show contagiante, e aqueceram a plateia para a grande atração da noite.

     

    Comemorando uma carreira que já completa trinta anos, Daniel subiu ao palco por volta das 00h00, e encantou as milhares de pessoas que lotavam o Terreiro do Forró. Com um repertório firmado no romantismo, mas com passagens de forró, o cantor conseguiu emocionar a todos os presentes, cantando músicas que construíram sua carreira ao longo de três décadas.

     

    Para encerrar a noite, a banda Forró Pegado manteve o público em total animação até por volta das 04h00 da manhã desta terça-feira (24).

     

    Para a prefeita de Patos, Francisca Motta, um ponto importante na realização do São João deste ano foi a participação da iniciativa privada, pois permitiu que o município não fosse onerado na realização da festa. Outro ponto destacado pela prefeita foi a programação folclórica do evento, com as apresentações culturais no Terreirinho do Forró, Feira de Calçados, Feira de Artesanatos, concursos juninos, passeio de carroças, entre outros.

     

    Durante os seis dias do São João de Patos 2014, que teve início no dia 18 e terminou ontem, dia 23 de junho, a Polícia Militar, Policia Civil, SAMU, e Corpo de Bombeiros, fizeram a segurança dos que frequentaram o Terreiro do Forró.

     

    A Secretaria Municipal de Saúde cuidou da parte de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, com a distribuição de preservativos e trabalho educativo junto ao publico.

     

    A Secretaria de Serviços Públicos ficou responsável pela limpeza, após o término dos shows de cada noite.

     

    Campanhas educativas contra a exploração sexual de crianças e adolescentes também fizeram parte da organização do evento, tendo a Secretaria de Desenvolvimento Social uma participação bastante atuante. Assim como as campanhas de educação no trânsito desenvolvidas pela STTRANS.

     

    A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Habitação organizou a Feira de Calçados, bem como toda a gestão municipal esteve envolvida para que tudo saísse nos conformes.