Página inicial

Notícia > Política

  • 10.09.2019 - 08:43

    Vereadores de João Pessoa condenam gesto de RC e reafirmam apoio a João Azevedo


    Os vereadores Leo Bezerra e Tibério Limeira, ambos do PSB, lamentaram a decisão da Executiva Nacional do partido em nomear uma Comissão Provisória, indicando o ex-governador Ricardo Coutinho como interventor, num desrespeito frontal aos princípios democráticos que deviam nortear as decisões partidárias.

    Através de documento, os dois parlamentares pessoenses destacam que “o gesto de desrespeito aos dispositivos estatutários e aos valores democráticos maculou a história deste projeto e empurra pra longe o direito à livre opinião e ao exercício da autonomia”. Eles também reforçam o compromisso com a liderança do governador João Azevedo. Eis a nota na íntegra:

     

    Em defesa da democracia no PSB

     

    "O desfecho dado pela direção nacional do Partido Socialista Brasileiro ao tumultuado e mal explicado processo de dissolução do Diretório Estadual da Paraíba foi o pior possível. A nomeação de uma comissão provisória, onde a maioria dos integrantes sequer foi consultada, é a demonstração inequívoca de que houve efetivamente uma intervenção promovida pela direção nacional do partido.

    Pelo tamanho que tem a liderança do ex-governador Ricardo Coutinho, cujo legado político inclusive lhe credenciaria para ser presidente nacional do PSB, não havia a necessidade de ascender à presidência estadual na condição de interventor. Bastaria que, ao invés de agir nos bastidores, as pessoas que incentivaram a dissolução do diretório estadual pudessem garantir o exercício do debate e o respeito à democracia interna, sem a necessidade de uma crise exposta publicamente.

    Num cenário onde as forças conservadoras se alvoroçam, a unidade do campo progressista deveria balizar a conduta dos agentes políticos. O gesto de desrespeito aos dispositivos estatutários e aos valores democráticos maculou a história deste projeto e empurra pra longe o direito à livre opinião e ao exercício da autonomia.

    Reafirmamos o nosso compromisso com os valores democráticos; reafirmamos a liderança do companheiro João Azevêdo e do governo que ele conduz; reafirmamos a necessidade de unidade do campo progressista num cenário de escalada do discurso conservador; e afirmamos, sem medo de errar, que se tais práticas antidemocráticas não forem revistas, a nossa permanência no partido ficará insustentável e o PSB poderá perder importantes lideranças".

    Tibério Limeira

    Léo Bezerra

    Vereadores – PSB/ João Pessoa, 10 de setembro de 2019