Página inicial

Notícia > Política

  • 09.10.2018 - 17:17

    Vereador Eduardo Carneiro quadruplica votação e se elege deputado estadual


    O deputado estadual eleito, Eduardo Carneiro (PRTB), foi o único vereador de João Pessoa a sair vitorioso das urnas neste domingo (7) com 17.869 votos e garantir uma vaga na Assembleia Legislativa da Paraíba a partir do próximo ano. A votação obtida por ele foi quatro vezes maior do que a de 2016, quando foi eleito para o primeiro mandato na Câmara de João Pessoa, com 4.288 votos. Só na Grande João Pessoa foram mais de 11 mil votos.

    Outros quatro parlamentares da Capital também disputaram o pleito, mas sem sucesso. Lucas de Brito (PV) e João Almeida (SD) concorreram à Assembleia Legislativa, enquanto que Eliza Virgínia e Helena Holanda, ambas do PP, se candidataram a deputada federal.

    De acordo com Eduardo Carneiro, a votação obtida na Grande João Pessoa, foi decisiva para a vitória e mostrou a força do trabalho que vem sendo feito na Câmara Municipal da Capital. “O nosso muito obrigado pela votação em todo o estado, em especial na Grande João Pessoa, de onde saímos extremamente fortalecidos para selar a nossa vitória rumo à Assembleia”, destacou.

    Na Câmara de João Pessoa, Eduardo integra a bancada aliada do prefeito Luciano Cartaxo (PV) e é o mais próximo deputado do grupo. Seu irmão Fábio Carneiro é atual secretário de Articulação Municipal.