Página inicial

Notícia > Política

  • 19.05.2020 - 15:56

    SENSATEZ: presidente da ALPL elogia medidas do governo, mas pede início de flexibilização


    A Assembleia Legislativa tem feito sua parte. Além de manter em dia as votações, em sessões virtuais, “arregaçou as mangas”, descontou dos salários de deputados e funcionários, adquiriu e distribuiu máscaras com servidores da área de saúde. Tudo como manda o figurino.

    Além disso, o presidente Adriano Galdino garantiu o bom relacionamento com os demais Poderes, incluindo o Executivo. Galdino, inclusive, tem feito questão de destacar as medidas adotadas pelo governador João Azevedo para combater o coronavírus, como repetiu nesta segunda-feira (18), em entrevista ao Sistema Arapuan de Comunicação.

    Só que, desta vez, Galdino fez algumas ponderações. A principal delas, direcionada à uma necessária flexibilização do isolamento social. “O isolamento social foi importante, mas depois de dois meses não há como manter as pessoas em casa”, declarou o deputado, diante das dificuldades que a população “reclusa” vem enfrentando.

    Mais uma vez, o presidente da Assembleia Legislativa tem razão . Estamos à beira de dois abismos. De um lado, o abismo da saúde. Do outro, o da economia.

    Ninguém discorda que a vida é mais importante que qualquer outra coisa. Garantir a saúde de sua gente deve ser prioridade para qualquer governante. Mas, o cidadão também precisa trabalhar para garantir o sustento da família e o empresário, comerciante e similar tambêm necessita pruduzir e vender para assegurar empregos e sobreviver. É assim que funciona o sistema.

    Sem contar que muita gente tá adoecendo em casa, seja de covid-19 ou de outras mazelas provocadas pelo isolamento social. Tudo tem seu tempo, como disse Galdino, e agora é hora de devolver a liberdade, o bem maior do ser humano.