Página inicial

Notícia > Educação

  • 29.04.2022 - 05:30

    Secretários querem implantar ‘Educação Ambiental’ na grade curricular escolar


    O Secretário Dudu Dantas, da Secretaria de Desenvolvimento e Articulação dos Municípios da Paraíba (SEDAM), esteve reunido nesta quarta-feira (27), com o Secretário Estadual de Educação, Cláudio Furtado, e na pauta, foi sugerida a implantação da disciplina Educação Ambiental na grade curricular dos alunos da rede estadual de ensino. A idéia para a implantação da sugerida disciplina visa fortalecer a educação dos alunos e também amadurecer o conhecimento de todos do programa do Governo do Estado, que é o ‘Paraíba Mais Sustentável’.

    O secretário da SEDAM, Dudu Dantas, explicou a importância dos alunos serem ensinados e educados para lhe dar com a Educação Ambiental: “Esse Programa Paraíba Mais Sustentável trouxe essa idéia de pensarmos no futuro quando se trata de Educação Ambiental. Por isso, nós fomos conversar com o Professor Cláudio, para sugerir essa possibilidade de que a rede estadual de ensino possa implantar essa disciplina na grade curricular dos alunos. É uma ação muito importante para colaborar na operacionalização do Programa Paraíba Mais Sustentável”, disse.

    De sua parte, o Secretário Cláudio Furtado se mostrou entusiasmado: “Fiquei muito feliz e entusiasmado com essa sugestão apresentada pelo Secretário Dudu. Através da nossa equipe, vamos levar essa sugestão para ser debatida, discutida e estudada, e se tudo caminhar positivamente iremos de alguma forma, colocar a Educação Ambiental em nossa grade curricular”, resumiu.

    O Programa Paraíba Mais Sustentável irá viabilizar a construção de espaços de triagem de resíduos recicláveis, contemplando 72 municípios paraibanos com investimentos que somam mais de R$ 5,1 milhões. A iniciativa também tem o objetivo de fortalecer as políticas de saúde pública, meio ambiente, educação e geração de emprego e renda e contempla ainda a classe dos catadores de materiais recicláveis, através da criação de Associação de Catadores, representando mais uma política de inclusão social.