Página inicial

Notícia > Política

  • 20.02.2020 - 17:03

    Secretários de estados que receberam águas do São Francisco se reúnem na Capital

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

    Secretários de Estado, procurador jurídico, presidentes de agências de água e técnicos dos quatro estados receptores do Projeto de Integração do Rio São Francisco com as Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional (Pisf), se reuniram para discutir propostas que serão apresentadas pelos governos estaduais ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR). A reunião ocorreu na Secretária da Infraestrutura, dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente (Seirhma) e foi presidida pelo secretário Deusdete Queiroga.

    Os representantes dos estados da Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, que são receptores do Pisf , elencaram oito pontos com propostas, visando uniformizar e apresentar o menor custo operacional de manutenção, com o objetivo de reduzir o impacto para a população que será beneficiada pela transposição de águas do São Francisco. O secretário Deusdete Queiroga agradeceu a presença de todos e ressaltou o avanço nas discussões.

    A reunião contou também com a presença da secretária executiva dos Recursos Hídricos, Virgiane Melo; do procurador geral do Estado, Fábio Andrade; do presidente da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), Porfírio Loureiro; do diretor Administrativo da Aesa, Joacy Mendes, além do secretário de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte, João Maria Cavalcanti; da secretária de Recursos Hídricos de Pernambuco, Fernanda Batista; e do secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna do Ceará, Ramon Rodrigues.