Página inicial

Notícia > Esportes

  • 07.01.2019 - 16:52

    Renato Gaúcho recebe alta de hospital após cirurgia no coração


    O técnico Renato Portaluppi recebeu alta e deixou o hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, no início da tarde desta segunda-feira (7). 

    O treinador do Grêmio se recuperou como previsto da cirurgia cardíaca realizada no último sábado (5) e seguiu rumo a um hotel da cidade. A volta às atividades normais é prevista para até 10 dias.

    De acordo com os médicos, Renato não apresenta mais sintomas da arritmia cardíaca que motivou o procedimento cardíaco. A liberação já estava prevista e foi confirmada após revisão médica.

    Aos 56 anos, Renato passou por intervenção cirúrgica chamada de ablação. Com isso, tratou uma fibrilação atrial. O procedimento foi coordenado pelo cardiologista Leandro Zimermann e durou quatro horas.

    No domingo (6), o treinador se manifestou em nota oficial e agradeceu apoio recebido. "Quero agradecer a todos pelas manifestações de carinho que venho recebendo. Graças a Deus a cirurgia foi muito bem-sucedida e já já vou estar de volta ao trabalho", disse. Com informações da Folhapress.