Página inicial

Notícia > Política

  • 13.01.2020 - 13:36

    QUEM VAI APAGAR A LUZ? Livânia cita Cássio, Maranhão, Ricardo, Luciano e vários deputados na Calvário


    Se realmente a ex-secretária Livânia Farias apresentar provas incontestáveis do que delatou no âmbito das investigações da Operação Calvário, não vai ficar ninguém para apagar a luz...

    Em novo trecho vazado,  ela faz citações aos ex-governadores Cássio Cunha Lima, José Maranhão e Ricardo Coutinho, ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, e ao atual governador João Azevêdo. A matériaria foi publicada pelo jornal o Estado de São Paulo nesta segunda-feira (13).

    Livânia também revelou que entre os anos de 2013 e 2014, alguns deputados estaduais recebiam pagamentos mensais como forma de propina. Ela afirmou que os deputados que estariam recebendo para votar de acordo com o governo eram Antônio Mineral, Branco Mendes, Eva Gouveia, João Gonçalves, Lindolfo Pires, Márcio Roberto e Tião Gomes.

    De acordo com o material divulgado, Livânia foi convocada para uma reunião com João Azevêdo, que estava acompanhado por Waldson. Nesta ocasião ficou definido que ela não seria mais a responsável pela campanha, já que todos sabiam que ela era a responsável por propinas. Ela declarou ainda que Ricardo Coutinho, Cássio Cunha Lima, Luciano Cartaxo e José Maranhão tinham conhecimento do que ela fazia em todas as campanhas eleitorais.

    O afastamento de Livânia do comando da campanha também serviria como forma de proteger João Azevêdo. (com polêmicapb)