Página inicial

Notícia > Política

  • 23.03.2020 - 05:10

    Projeto de Ruy prevê corte de 50% dos salários dos deputados e senadores para combater Coronavírus


    O deputado paraibano Ruy Carneiro apresentou nesta segunda-feira, um projeto inusitado na Câmara Federal, em Brasília. O teor da proposta é para reduzir os salários dos deputados federais e senador durante os próximos três meses, o que resultaria em economia de R$ 30 milhões que seriam destinados ao combate (prevenção e tratamento) ao Coronavírus.

    A ideia do deputado é para que todas as  5.570 Câmaras Municipais ,e todas as Assembleias Legislativas do país, também cortem em 50% o salários dos parlamentares elevando esse valor de economia para investimento no combate ao pandemia do Coronavírus no país.

    “O momento é de dar exemplos. Muitas trabalhadoras e trabalhadores tiveram ou terão perdas, inclusive com a suspensão dos contratos de trabalho instituída em Medida Provisória. Portanto, temos que dar exemplos também no parlamento e mesmo nos demais poderes”, defendeu Ruy.

    “Com os recursos economizados dos salários de deputados, senadores e vereadores, podemos garantir o orçamento necessário para a compra, por exemplo, de respiradores, de equipamentos e materiais de proteção para médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde que estão na linha de frente desta guerra lutando bravamente em favor de toda a população”, argumentou.

    “O momento exige de todos nós uma contribuição, um sacrifício, para que a população consiga superar da melhor maneira possível este período”, diz. A proposta já foi protocolada na Câmara dos Deputados com um pedido especial de urgência em sua tramitação e votação. “O Brasil tem pressa porque o vírus se propaga muito rapidamente e precisamos proteger a população, principalmente os grupos mais vulneráveis, como idoso e portadores de doenças crônicas”, concluiu. (Assessoria