Página inicial

Notícia > Municipal

  • 08.06.2025 - 10:34

    Prefeito de Ingá é desmentido sobre calçamento conquistado na gestão passada


    O prefeito do município de Ingá, Jan da Lenha, tentou batizar como sua as obras de calçamento na sede da cidade e nos distritos de Pontina e Chã dos Pereiro, mas foi desmascarado pelo Blog do Carlão Melo e por um vídeo postado nas redes sociais pelo ex-prefeito Roberto Burity, aonde ele aparece agradecendo ao verdadeiro ‘pai das obras‘, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), que direcionou recursos via emenda parlamentar para agraciar a cidade e os distritos com essas benfeitorias. Confira o vídeo de Robério Burity ao lado de Aguinaldo Ribeiro ( www.instagram.com/reel/DKpADO0xeQY/ ) e, abaixo, a matéria transcrita do Blog do Carlão Melo:

     

    Prefeito de Ingá grava vídeo sobre calçamento na sede do município e nos Distritos de Pontina e Chã dos Pereira, mas não fala a verdade

    No município de Ingá – PB o prefeito Jan de Manoel da Lenha (PL) postou nas redes sociais, um vídeo aonde ele visita obras de calçamento do município e no Distrito de Pontina, e até intitula ‘Calçamento na Minha Rua’. É direito e dever de cada gestor, criar programas de governo e colocar os mais variados títulos. Porém, não pode esquecer também de falar para a população de onde vieram os recursos para execução daquela benfeitoria.

    Pois bem, entenda o caso: a obra que deu início ao programa ‘Calçamento na Minha Rua’, no Distrito de Pontina pelo atual prefeito do Ingá, está sendo bancada por intermédio de uma emenda parlamentar do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP). A emenda é de 2023, ainda na gestão do ex-prefeito Robério Burity. Essa emenda antes de ser liberada, ela percorre vários setores em Brasília – DF, e só foi liberada praticamente no final da gestão do ex-prefeito. Mas especificamente no mês de novembro 2024. Foi licitada, porém, a construtora ganhadora do certame não quis começar a obra, esperando que a nova gestão assumisse.

    Vamos agora mostrar os dados referente a emenda parlamentar:

    – Contrato de Repasse nº 1086874-15/2023 – 943194

    – Pavimentação na sede do município e nos Distritos de Pontina e Chã dos Pereiras. Localizados na zona rural.

    – Valor do Repasse: R$ 432.655,00

    – Valor da Contrapartida: R$ 500,00

    Após seis meses da nova gestão a obra começou a ser executada, quer dizer, saiu do papel. Só que já poderia ter começado no máximo no mês de fevereiro 2025. Aí a população pergunta: Porque não começou antes, se os recursos já estavam liberados e a obra licitada? Falta de zelo com a coisa pública? Desinteresse ou má administração?

     

    Carlão Mélo