Página inicial

Notícia > Política

  • 01.01.2019 - 04:59

    Posse de João Azevêdo: celebração ecumênica marcará início da programação


    O engenheiro João Azevêdo Lins Filho será empossado nesta terça-feira (1) no cargo de governador da Paraíba. Ele venceu a eleição de outubro no primeiro turno com 58,18% dos votos.

    Entre as principais propostas de Azevêdo para sua gestão estão a redução da conta de energia através da ampliação da isenção do ICMS. Além disso, ele assegurou a realização de concurso público com 4 mil vagas para professores. Outra proposta diz respeito à implantação de Centros de Comando e Controle nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos para enfrentar a violência.

    Azevêdo integrou a equipe de gestão de Ricardo Coutinho desde a Prefeitura Municipal de João Pessoa, quando exerceu o cargo de secretário de Infraestrutura. Posteriormente, passou a ser o “super-secretário” da gestão Coutinho no Governo do Estado, respondendo pela Secretaria de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia.

    Nas eleições de 2016 o nome de João chegou a ser trabalhado pelo PSB para disputar a Prefeitura de João Pessoa, mas ele foi substituído por Cida Ramos, que perdeu as eleições.

    Em abril de 2018 ele foi exonerado do Governo do Estado para disputar as eleições. A capacidade técnica de Azevêdo foi defendida como a grande diferença da sua candidatura.

    A solenidade para sua posse no Governo terá início com uma celebração ecumênica às 10h no hall de entrada do Teatro A Pedra do Reino, no Centro de Convenções de João Pessoa. A posse ocorre às 15h no Teatro A Pedra do Reino, enquanto a transmissão do cargo e revista às tropas será às 17h, em frente ao Palácio da Redenção.