Página inicial

Notícia > Municipal

  • 31.05.2021 - 07:35

    PMJP fará o lançamento da pedra fundamental do hospital veterinário público da Capital


    No dia 30 de junho, como parte do encerramento das programações do Mês do Meio Ambiente, a Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Meio Ambiente (Semam), fará o lançamento da pedra fundamental do futuro hospital público veterinário, que vai funcionar no Bairro dos Estados.

    Os técnicos e arquitetos da Semam vêm trabalhando no planejamento e elaboração do projeto do hospital veterinário da cidade, seguindo todas as normas do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV – Resolução 1275/2019). Para dar andamento às ações, foi instalada uma Comissão Técnica no Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam), presidido pelo secretário de Meio Ambiente, Welison Silveira. Esta Comissão elaborou um Termo de Referência que prevê todas as etapas e o planejamento do  hospital veterinário.

    No dia 12 de maio a Comissão do Comam fez uma visita técnica ao hospital veterinário municipal do Recife, e ao hospital veterinário de Areia, na Paraíba. O secretário de Meio Ambiente da Capital, Welison Silveira, destacou que a Prefeitura fará a reforma do prédio, no Bairro dos Estados, por meio de recursos próprios.

    “Também vamos trabalhar na captação de recursos de parcerias, bem como estamos buscando verba por meio de emendas parlamentares e convênios com o Governo Federal, que poderão ser úteis na reforma do futuro hospital público veterinário de João Pessoa, bem como na aquisição de equipamentos. Compreendemos que essa é uma reivindicação legítima da população e ressaltamos que estamos trabalhando com todo empenho na realização dessa obra que consideramos de extrema importância para a preservação e a qualidade de vida dos nossos animais”, concluiu.