Página inicial

Notícia > Municipal

  • 17.03.2021 - 16:29

    Pedras de Fogo: prefeitura entrega atividades escolares de alunos da rede municipal


    A Prefeitura de Pedras de Fogo, através da secretaria de Educação, está entregando os kits das as atividades da rede de ensino municipal. A iniciativa faz parte do planejamento da secretaria para cumprir o calendário escolar e diminuir os impactos causados pela pandemia do novo coronavírus durante o período de suspensão das aulas presenciais.

    Nesta quarta-feira (17), o material foi entregue aos pais e responsáveis dos alunos da Escola Jacira César. “Nosso objetivo é proporcionar novas formas de interação, seja por meio das atividades impressas, gravação de vídeos e plataformas online”, explicou o secretário de Educação, Olimpíades Queiroz.

    Segundo ele, “as atividades são cuidadosamente preparadas e planejadas pelos professores, e, semanalmente organizadas para a retirada e entregas aos pais, seguindo os devidos protocolos de higienização e distanciamento social.

    Olimpíades Queiroz acrescenta que é necessidade de manter o vínculo entre o aluno e a escola nesse período de isolamento social e que entendimento de que nem todas as famílias dispõem de acesso à tecnologia e internet, exigem um olhar e cuidado diferenciado por parte de educadores ao propor atividades. “Por esse motivo, contamos com a contribuição de cada professor, funcionário, pais e alunos que estão à frente dos desafios causados pela pandemia” ressaltou.