P?ina inicial

Notícia > Municipal

  • 21.11.2013 - 08:13

    Patos lança campanha pelo fim da Violência Contra as Mulheres


     A partir desta quarta-feira, dia 20 de novembro, data em que se comemora o Dia Nacional da Consciência Negra, a Prefeitura Municipal de Patos, por meio da Secretaria Executiva de Políticas para as Mulheres abriu oficialmente a campanha “16 Dias do Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres” que tem como objetivo sensibilizar a população sobre a importância de denunciar e prevenir crimes.


    Os 16 dias de ativismo referem-se a uma campanha educativa, na qual são desenvolvidas ações, contemplando diversos atos públicos e distribuição de material informativo. Mundialmente, a campanha tem como finalidade primordial, tornar visível a violência de gênero, na luta por uma sociedade mais justa e igualitária, para que todas as mulheres possam exercer plenamente seus direitos humanos.


    No evento estiveram presentes os secretários de Cultura, Turismo e Esporte e de Juventude. Também participaram alunos das Escolas Municipais e Estaduais com apresentações culturais.


    Para a secretária de Políticas para as Mulheres Joana D’arc Barbosa, a campanha é de extrema importância para a população, em especial para os jovens.


    “Despertar em toda a população de Patos a vontade de lutar pela erradicação da violência contra a mulher, indignar-se diante desse fenômeno, contribuindo para a desconstrução da naturalização da violência de gênero contra a mulher, é o principal teor da campanha. Assim como, construir um mundo livre, sem exploração e reprodução de preconceitos e de discriminações, onde ser mulher, negra, indígena, lésbica, jovem, idosa, com deficiência, represente a efetividade da diversidade humana e não elementos que desencadeiem formas de opressão e de violência”, afirmou a secretária.