Página inicial

Notícia > Política

  • 27.06.2020 - 16:25

    PANDEMÔNIO ELEITORAL: ex-prefeito Marcelo Rodrigues revela esquema para comprar vereadores em Alhandra por R$ 50 mil


    Um áudio que circula nas redes sociais mostra trecho de uma conversa entre o então prefeito da época, Marcelo Rodrigues, com pessoas não identificadas sobre um esquema para compra de apoios de vereadores na cidade de Alhandra.

    No áudio existe a distorção da voz de quem gravou o conteúdo e destaca a fala de Marcelo Rodrigues que se vangloria por “comprar” dois vereadores para fazer parte de sua base quando era prefeito e reclama da intromissão do vereador Edielson Nunes, que atrapalhou a “compra” do terceiro parlamentar. Na conversa, a pessoa que gravou o áudio pede para Marcelo Rodrigues não medir esforços na compra dos políticos.

    Em sua fala, Marcelo Rodrigues que agora é pré-candidato a prefeito de Alhandra e diz que é um homem honesto, justo e odeia corruptos e corrupção diz o seguinte:

    “Eu fechei os dois vereadores, um por 60 outro por 50. E o terceiro pediu 50 mil também, aí o que aconteceu, eu fui mais Edielson feito um tolo, os outros dois eu fui só e dei 30 mil conto no pé do pacote. Aí ele exigiu duas secretarias e esse dinheiro. Mas eu ia fechar”, falou Marcelo.

    Questionado por qual motivo não fechou, ele respondeu o seguinte:

    “O porra do Edielson destruiu. É o seguinte, os outros a gente fechou sem secretaria e Edielson queria que se desse as duas secretarias diminuísse 20 mil conto, ficou aquele embate e o caba se fechou, se fechou de um jeito… Eu disse assim, tome os 30 e dê uns dias para eu dar os 20. Ele [Edielson] quis negociar, aí o cara foi se endurecendo e não teve conversa mais não, pegou o carro e foi embora. Quando você quer fazer um negócio, quando o cara quer vender é fácil você comprar”, revelou  no áudio o então prefeito Marcelo Rodrigues.

    Ainda na conversa, Marcelo destacou o desejo de ter em sua base aliada o atual vice-prefeito Lêdo Salvino que era vereador. “Um cara que eu queria que tivesse do nosso lado porque a família dele quase toda já é, é Lêdo de Mata Redonda. O Lêdo tá meio insatisfeito com o deputado, esperando o sinal”, pontuou Marcelo.

    De acordo com informações, a gravação foi realizada durante o pleito eleitoral de 2014 onde Marcelo Rodrigues queria mostrar sua força e popularidade para apoiar o governador Ricardo Coutinho que disputava sua reeleição.

    Resta saber de onde foi tirado tanto dinheiro para compra de apoios, apenas nesse áudio o valor circula em torno de R$ 160 mil.

    Enquanto o “honestão de Taubaté” esbanjava dinheiro para políticos, negava um pacote de leite a uma mãe de família (quem não lembra)? 

    FONTE : http://www.portaldolitoralpb.com.br/em-audio-vazado-ex-prefeito-marcelo-rodrigues-revela-esquema-para-comprar-apoio-de-vereadores-por-50-mil-em-alhandra/