Página inicial

Notícia > Policial

  • 01.08.2021 - 10:40

    Operação Sossego: ação contra poluição sonora parece não atingir bairros nobres da Capital


    A Polícia Militar apreendeu cinco equipamentos de som que estavam perturbando o sossego dos moradores nos bairros dos Estados, Bancários, São José, Mandacaru, Mangabeira e Varadouro, na noite dessa sexta-feira (30), em João Pessoa. Seis pessoas foram conduzidas à delegacia e dois proprietários foram autuados e multados no valor total de R$ 7 mil pelo crime de poluição sonora. Os aparelhos foram recolhidos à Central de Polícia.

    As ações fazem parte da Operação Sossego, que tem por objetivo levar tranquilidade às pessoas, fortalecendo as fiscalizações de ocorrências com som alto, além de prevenir ocorrências como porte de drogas e arma de fogo, vias de fato, embriaguez no volante e aglomerações neste período de pandemia.

    O foco neste final de semana é nas zonas norte e sul de João Pessoa, e atuação conjunta das unidades de área como as especializadas do BPAmb, BPTran, Força Tática, sob a coordenação do Comando Regional Metropolitano.

    FESTAS DE RICOS

    Ao que parece, a Operação Sossego não alcança bairros nobres da Capital, onde as festas e aglomerações são intensas, com som alto, algazarra, consumo de bebidas alcoólicas e drogas.  Ou pelo menos dá a entender que é assim, pois na noite da última sexta-feira (30) para a madrugada do sábado (31), uma festa realizada em uma granja nas proximidades do Estação das Artes , com mais de 200 pessoas, deixou os moradores do bairro Portal do Sol sem dormir até as 6 horas da manhã.

    Moradores do local disseram ao MOMENTOPB que ligaram para o 190, fizeram a ocorrência e nenhuma viatura chegou ao local, ou se chegou vem vista grossa para o evento.  O MOMENTOPB espera que a PM não esteja usando de dois pesos e duas medidas nessa ação de civilidade contra a perturbação da paz e tranquilidade das pessoas. Confira o link da matéria publicada por este portal sobre a festa nessa granja:

    https://momentopb.com.br/noticia/atE-As-seis-da-matina-granja-proxima-ao-estacao-das-artes-abriga-pancadao-drogas-e-aglomeracao-de-jovens.html