Página inicial

Notícia > Saúde

  • 06.07.2019 - 05:08

    O que você deve comer antes de se exercitar


    Faz bem comer antes de se exercitar ou de uma competição? Os benefícios de comer antes do exercício são praticamente comprovados. Com isso, fornecemos ao nosso corpo a energia necessária nos exercícios.

    Quando você ingere comida antes de sair para correr ou ir à academia, obtém melhores resultados. Mas é necessário escolher muito bem os alimentos que serão consumidos antes do exercício.

    A seguir, veremos alguns elementos para saber o que você deve comer antes de se exercitar

    Tudo depende do tipo de exercício

    Em primeiro lugar, devemos levar em conta para escolher os alimentos que vamos consumir antes do exercício é o tipo de atividade e a intensidade com a qual vamos fazê-lo. Também é importante considerar o objetivo de cada pessoa.

    Por exemplo, se o objetivo é perder peso e queimar gordura com exercícios, é melhor procurar por alimentos de baixa caloria. Desta forma, você evitará alimentar o estoque de glicose dos músculos e do fígado.

    Se o objetivo é, ao invés disso, realizar um treinamento muito intenso ou aumentar a massa muscular, é necessário cuidar das reservas antes de começar. Além disso, o corpo precisará de muita energia. E para isso a melhor opção são os alimentos que contêm proteínas, algumas gorduras e carboidratos.

    Quando e quanto comer antes de se exercitar

     

    Comer bem antes do exercício é essencial para manter uma boa energia durante o seu desenvolvimento. Por outro lado, é importante consumir os alimentos pelo menos meia hora antes de iniciar a atividade, se possível um pouco mais, dependendo do tipo de alimento. Caso contrário, o organismo estará focado na digestão do que comemos, e não usará os alimentos como combustível.

    Também é essencial cuidar da quantidade de comida que é ingerida antes do exercício. Caso contrário, é possível que a pessoa se sinta mal durante a atividade física, que o estômago doa, ou se sinta pesada e sem energia.

    Idealmente, coma uma porção moderada de alimentos nutritivos. E faça isso com tempo suficiente para dar ao corpo a energia necessária para o treinamento.

    Carboidratos, proteínas e líquidos.

    Em geral, antes do exercício é necessário ingerir carboidratos de fácil digestão. Pão, cereais, massas, arroz, assim como certas frutas e vegetais, que fornecerão a energia necessária. O ideal é consumir uma mistura de carboidratos simples e compostos.

    Considerando que se vão trabalhar os músculos, também é importante consumir alimentos que tenham proteínas. Neste grupo você pode encontrar, por exemplo, presunto, ovos, laticínios, etc… O essencial é consumir os produtos com tempo suficiente para digeri-los.

    E, claro, é essencial hidratar-se bem antes, durante, e depois de realizar qualquer tipo de treinamento. Meio litro de água é o mínimo que deve ser tomado antes do exercício. Você também pode adicionar um pouco de suco de frutas, ou uma bebida estimulante, como café ou chá, especialmente ao fazer atividade física pela manhã.

     

    Frutas, batidos e cereais são alternativas ideais, com alta carga de carboidratos simples e complexos. Por exemplo, a banana é o alimento perfeito para antes e depois do exercício, pois tem um alto teor de potássioque reabastece o corpo com os minerais que perde durante a atividade física. Além disso, a banana contém carboidratos, que fornecem a energia necessária para o exercício.

    Sem dúvida alguma, os batidos também são uma excelente opção. Eles são rápidos de preparar e você pode colocar ingredientes muito variados para torná-los mais nutritivos e energizantes. O ideal é sempre adicionar frutas, iogurte e granola, ou algum tipo de cereal.

    Bem preparado e com os ingredientes certos, o batido será um alimento muito completo e cheio de proteínas, vitaminas e carboidratos, uma contribuição perfeita para preparar o corpo para o exercício.

    Quando não há muito tempo, comer uma fatia de pão com geleia é uma opção fácil e rápida para dar ao corpo a energia necessária. Uma barra de cereais também é uma boa solução. É preferível escolher uma que seja baixa em calorias, que não tenha aditivos artificiais, e que contenha cereais, frutas e sementes. 

    https://melhorcomsaude.com.br/o-que-voce-deve-comer-antes-de-se-exercitar/