Página inicial

Notícia > Política

  • 07.01.2019 - 05:34

    Nonato Bandeira acha natural cobrança de resultados à equipe de Azevedo


    O secretário Nonato Bandeira (PPS) disse não ter conhecimento de preocupação de integrantes da equipe do novo governo quanto à cobrança insistente feita pelo próprio gestor para a produção de resultados de ações concretas no curto prazo. Mas salientou que tal cobrança é não apenas natural como também salutar, diante do compromisso assumido pelo governador com os paraibanos de apresentar respostas para demandas que ficaram pendentes, inclusive, junto à área federal.

    – O governador deixou claro, no discurso de posse, que é caudatário da vontade popular e que não somente respeita essa manifestação como se empenhará, dando o próprio exemplo, para corresponder às expectativas dos diversos segmentos. Idêntica postura deve partir dos secretários e auxiliares de diferentes escalões, de quem se espera criatividade na formulação de metas e diretrizes para a execução de programas ou projetos, em sintonia com a voz das roucas, expressa por ocasião da campanha e renovada no crédito de confiança após a confirmação da vitória do candidato em primeiro turno –ponderou Nonato Bandeira.

    A sua avaliação e a de outros interlocutores de João Azevedo é a de que o governador tem ímpeto de mostrar serviço como desaguadouro das discussões feitas na campanha. Acrescentam que o ex-governador Ricardo Coutinho deixou um vasto elenco de obras em fase de conclusão ou praticamente concluídas mas não entregues e que há interesse do governador João Azevedo em dar celeridade a essas demandas, até como tática para ingressar no seu período administrativo propriamente dito. Não só nas entrevistas como nas reuniões iniciais mantidas com secretários e auxiliares, o governador João Azevedo tem destacado a importância de uma ferramenta de trabalho – o sistema eletrônico de governança, que, a seu ver, propiciará a um só tempo agilidade na tomada de decisões e transparência na comunicação com a sociedade.

    Nonato Guedes/osguedes