Página inicial

Notícia > Política

  • 17.11.2020 - 11:50

    NA CÚPULA DOS BRICS: Bolsonaro diz que a OMS necessita urgentemente de uma reforma


    Durante cúpula virtual dos Brics, o presidente Jair Bolsonaro defendeu na manhã desta terça-feira (17) que a Organização Mundial da Saúde (OMS) precisa ser reformada “urgentemente”.

    A declaração do Bolsonaro foi após o discurso do ditador da China Xi Jinping elogiando a atuação da OMS durante a pandemia da Covid-19.

    “Desde o início também critiquei a politização do vírus e o pretenso monopólio doc conhecimento por parte da OMS, Organização Mundial da Saúde, que necessita urgentemente, sim, de reformas”, afirmou Bolsonaro.

    De acordo com o presidente, o combate à Covid-19 foi feito prioritariamente por cada país, e não por organismos internacionais:

    “É preciso ressaltar que a crise demonstrou a centralidade das nações para a solução dos problema que hoje acometem os mundos. Temos que reconhecer a realidade que não foram os organismos internacionais que superaram os desafios, mas sim a coordenação entre os nossos países”.

    Bolsonaro também defendeu reformas na Organização Mundial do Comércio (OMC) e no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU).

    Gazeta Brasil