Página inicial

Notícia > Brasil

  • 08.03.2015 - 09:40

    Lava Jato: "estou cagando e andando", diz político listado

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

     O vice-governador da Bahia, João Felipe de Souza Leão (PP), disse, nessa sexta-feira (06), que está "cagando e andando" para o fato de ter seu nome citado na lista dos políticos que serão investigados por suspeita de envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras. A lista, que conta com 47 nomes, foi divulgada sexta-feira (6)

    "Estou cagando e andando, no bom português, na cabeça desses cornos todos. Sou um cara sério, bato no meu peito e não tenho culpa", afirmou o vice-governador, em uma nota divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, neste sábado.
    No Facebook, o político foi mais contido. "Estou triste, estou surpreso e ao mesmo tempo forte para iniciar esta luta: sou inocente e vou provar. Eu acredito em Deus e na Justiça", escreveu João Leão, em um comunicado oficial à imprensa e ao público. 

    A procuradoria-geral da República afirma que João e outros políticos recebiam uma espécie de "mensalão" da Petrobras, com pagamentos mensais a partir de propinas cobradas de contratos com a estatal. Cinco partidos estariam envolvidos no esquema: PP (32), PMDB (7), PT (7), PSBD (1) e PTB (1).

    TERRA