Página inicial

Notícia > Política

  • 01.09.2018 - 05:32

    Jornalista lamenta falecimento do Antonio Burity e ressalta exemplo de dignidade e humildade


     

    O jornalista Cristiano Machado, editor do portal MOMENTOPB, lamentou profundamente a morte do ex-prefeito de Ingá, Antônio Burity. Em sua página de página de face book o profissional de imprensa disse que “Toinho deixou grandes ensinamentos” e ressaltou o “coração generoso e solidário” de Burity.

    Amigo de infância dos filhos do ex-prefeito, Cristiano Machado frisou que “Se meu pai estivesse vivo certamente diria que havia perdido mais que um amigo; havia perdido um grande irmão”. Filho de Jório Machado, jornalista e ex-deputado, Cristiano lembra os mais de 45 anos de convivência familiar com Toinho/Marta e os filhos, até hoje preservadas.

    Na íntegra o comentário de Cristiano:

     

    “Se meu pai estivesse vivo certamente diria que havia perdido mais que um amigo; havia perdido um grande irmão.

    A amizade construída por Jório (Cleide) Machado/Antônio(Marta) Burity , consolidou a dos filhos dos casais e até hoje perdura por mais de 45 anos.

    São lembranças memoráveis, inesquecíveis, que tempo nenhum apaga. A morte de Toinho Burity nos deixa consternados, por tudo que significou em nossa vida.

    Com ele tivemos grandes aprendizados e ensinamentos. E não por menos nos irmanamos nessa dor de Berinho, Toncá, Marcelo, Ricardo, Roberto e Marta Helena, nossos amigos/irmãos, na certeza de que a ele será reservado um bom lugar de repouso eterno, em reconhecimento ao bem que proporcionou às pessoas humildes e desassistidas, sem sofismas e sem demagogia, mas de coração.

    Toinho tinha um coração humano, generoso e solidário, que resistiu até os últimos instantes para permanecer firme e forte, numa missão que agora se transfere, naturalmente, ao seu herdeiro político, Robério Burity.

    Que toda sabedoria, tolerância, perspicácia, impetuosidade e dignidade plantada por Toinho Burity se incorpore ao bravo, corajoso e incansável Robério, vice-prefeito de Ingá, que já tem devotado todo seu amor e respeito à cidade e ao povo cada vez mais desamparado pela ausência de pessoas da envergadura de um Antônio e Marta Burity”.