Página inicial

Notícia > Esportes

  • 06.01.2020 - 11:42

    Jesus critica Flamengo por provável venda de Reinier ao Real

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

    O atacante Reinier, do Flamengo, está muito próximo de ser vendido ao Flamengo. Ao ser perguntado sobre a provável negociação do jovem de 17 anos, Jorge Jesus criticou a decisão do clube carioca de vender uma de suas principais joias ao Real Madrid.

    “Flamengo, pela marca mundial que tem, ainda não sabe… não é bem expor a sua marca. Não sabe valorizar a sua marca. Um jogador como o Reinier não pode ser vendido por 30 milhões de euros”, disparou o treinador em entrevista ao canal português CMTV.

    A multa rescisória de Reinier é de 35 milhões de euros. No entanto, a tendência é que o Flamengo aceite os 30 milhões de euros (cerca de R$ 135 milhões) oferecidos pelo Real Madrid. O Rubro-Negro possui 80% dos direitos econômicos de Reinier. Os outros 20% são divididos igualmente entre o próprio atleta e o empresário Giuliano Bertolucci.

    Na mesma entrevista, Jesus foi perguntado sobre a qualidade de João Félix, atacante do Atlético de Madrid e uma das principais promessas portuguesas. Para o treinador, Reinier tem características semelhantes às do jogador dos Colchoneros.

    “Do pouco que conheço, ali está um talento, que vai ser um craque. É um garoto equilibrado, se tiver um treinador que passe a explicar o talento que tem. Gostaria de ter esse papel, claro! Com o Reinier, por exemplo, perguntei-lhe se conhecia o João Félix. Disse-lhe que o João tem um estilo parecido, mas que ele tem coisas melhores do que o João, como, por exemplo, a capacidade de finalização. Mas também lhe disse: ‘Você não sabe driblar, ele sabe’. Comecei a comparar coisas”, revelou Jesus. (Gazeta Esportiva)