Página inicial

Notícia > Política

  • 10.07.2021 - 09:52

    Isolado, presidente petista da OAB passa a ser ignorado pelos membros da entidade


    Finalmente, a Ordem dos Advogados do Brasil passou a reagir ao petismo militante do presidente nacional da entidade, Felipe Santa Cruz, Hoje, ele encontra-se com sua autoridade ”esvaziada”, por não ser mais visto como alguém que representa a OAB. Santa Cruz tenta recolher apoios para um pedido de impeachment de Bolsonaro (mais um), mas quase ninguém comparece às suas reuniões.

    As próximas eleições para a presidência da instituição ocorrerão no próximo dia 17, e as chances de Santa Cruz não são boas. Ele tem tudo para ser o ”Rodrigo Maia” da OAB: militante, histérico, mas no final das contas, sozinho e esquecido.

     A frente contrária à Santa Cruz já conta com 30 conselheiros federais, liderados por Fernando Pinto. Nas palavras dele: ”Felipe Santa Cruz tem que parar ou ser parado. As ações equivocadas dele (…) desembocam em consequências desastrosas para a advocacia nacional e para a sociedade brasileira. Não é questão de esquerda ou direita. A questão agora é de credibilidade ou descrédito da nossa entidade. Vários Estados estão rompendo com a tentativa de sucessão com chapa única de Felipe Santa Felipe Cruz, além de Conselheiros Federais do Brasil todos”.

    NEWS ATUAL/vavadaluz