Página inicial

Notícia > Municipal

  • 09.06.2021 - 06:15

    INGÁ: Programa ‘Bem Gestar’ entrega de enxovais e faz ensaio fotográfico


    Na tarde da segunda-feira (7), a Secretaria de Assistência Social, através do CRAS realizou as entregas dos kits de enxovais das grávidas que são acompanhadas pelo Centro de Referência em parceria com o programa Criança Feliz.

    Buscando sempre inovação na rede de assistência, foi criado um projeto, chamado “Bem Gestar”, com a ação “Eternizando Momentos”, idealizado pela coordenadora do CRAS, Ivamara Ramos, deferido e desempenhado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, representada pela secretária, Sandra Burity e a sec. adjunta, Maria da Penha Benevides. Bem como, além do enxoval, as mamães ganham um ensaio fotográfico, para eternizar o momento especial.

    O PROJETO

    Durante a gestação, muitas mulheres têm o sonho de eternizar esse momento em fotografias, registrando as mudanças no corpo e a felicidade em gerar uma vida. Esse sonho é realidade para as participantes do Projeto de gestantes (Bem Gestar) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que já ofereceu e vem oferecendo kits de enxoval para bebê, e agora apresenta intuito de oferecer um ensaio fotográfico profissional às gravidas residentes do Município de Ingá – Paraíba, que são usuárias, acompanhadas pelos programas desenvolvidos em parceria com o CRAS e o CRIANÇA FELIZ – Ingá/PB e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

    Iniciou a primeira edição do Projeto Bem Gestar, tendo como principal objetivo atender gestantes em vulnerabilidade financeira, proporcionando encontros presenciais e remotos que abordam diversos assuntos sobre a maternidade. O ensaio fotográfico é promovido gratuitamente pelo município, por meio da junção dos serviços CRAS e a Secretaria Municipal de Assistência Social.

    A princípio o público que é ofertado, são as gestantes que estão em idade gestacional a partir da sua trigésima semana, que corresponde a sete meses conforme comprovação do Cartão da Gestante.

    As participantes da Ação recebem também certificado de participação, kit enxoval para o bebê (contendo diversos produtos), e pela primeira vez fotos impressas tiradas durante o ensaio fotográfico.

    Prefeitura Municipal de Ingá

    Avançando com você!