Página inicial

Notícia > Municipal

  • 25.04.2021 - 06:18

    INGÁ: Burity reativa convênio de pavimentação de três ruas do bairro Boa Vista


    Os projetos de pavimentação de ruas do bairro Boa Vista, também conhecido como Conjunto de Hardman, que tiveram início na gestão anterior do ex-prefeito Manoel da Lenha, estavam paralisados há cerca de 2 anos. O prefeito Robério mantendo seu foco em concluir todas as obras encontradas com problemas que acarretaram em paralização, buscou superar os entraves burocráticos e financeiros para regularizar a situação junto ao governo federal e Caixa Econômica a fim de recuperar as condições de reativar os convênios firmados com a União.

    Para dar continuidade às obras do convênio celebrado ainda em 2013, por meio de emenda parlamentar à época através do deputado federal Agnaldo Ribeiro, a prefeitura teve que arcar com um aporte maior de recursos e realizar obras de saneamento e drenagem.

    O secretário municipal de infraestrutura, Vinícius Bacalhau, informou que as obras de pavimentação já iniciadas envolverão três ruas do bairro Boa Vista, totalizando cerca de 3 mil metros quadrados de calçamento, sendo duas ruas paralelas à rua da antiga fábrica Alpargatas, denominadas Noêmia Maciel da Silva e rua Luiz Duarte da Silva, bem como será pavimentada a rua Marieta Valente de Morais Lima, que começa nos fundos da antiga fábrica Alpargatas, fazendo esquina com as duas ruas acima citadas e segue cruzando todo o bairro no sentido sul (Cemitério).

    As obras iniciaram pela conclusão do calçamento da rua Luiz Duarte da Silva, que está em andamento.

    Caso não ocorra nenhum imprevisto como chuvas em demasia ou problema de liberação de recursos por parte da Caixa Econômica Federal, a previsão  é de conclusão em de 90 dias.

    O prefeito Robério Burity segue na luta para recuperar todos os convênios firmados na intenção de concluir todas as obras inacabadas, ao tempo em que realiza novos projetos.

    Ingá Cidadão