Página inicial

Notícia > Esportes

  • 21.08.2019 - 09:27

    Flamengo recebe o Internacional desfalcado de Gabigol


    O Rubro-Negro recebe o Internacional nesta quarta-feira, pela ida das quartas da Libertadores, e Jorge Jesus terá que jogar sem o seu camisa 9 pela terceira vez

    Na tarde desta terça-feira, o Flamengo externou uma notícia que viria a ser uma tremenda dor de cabeça para a torcida: Gabigol não foi relacionado para o jogo desta quarta, contra o Internacional, pela ida das quartas de final da Libertadores, no Maracanã. O centroavante não se recuperou de um desconforto muscular na coxa esquerda. E agora?

    Gabigol é o artilheiro do Flamengo e do futebol brasileiro na temporada, com 24 gols em 34 jogos. A sua ausência, inevitavelmente, será sentida em campo, apesar do trunfo estádio lotado. Jorge Jesus terá que adaptar um novo time.

    O risco

    Desde que assumiu, Jesus não pôde escalar Gabigol em dois jogos, ambos pelo Brasileiro: contra o Bahia, em derrota por 3 a 0, e contra o Grêmio, vitória por 3 a 1. Um fator marcou as partidas citadas: a queda de aproveitamento de finalizações no alvo, sobretudo diante do Tricolor baiano, o único fora de casa (confira todos os números após a Copa América abaixo). Dá para dizer que este é um risco que não se pode ocorrer perante uma equipe mais encardida e em ótima fase, como a do Colorado.
    (Terra)