Página inicial

Notícia > Esportes

  • 10.07.2019 - 07:35

    Flamengo e Atlético Paranaense fazem o primeiro confronto das quartas de finais da Copa do Brasil


    O primeiro jogo oficial de Jorge Jesus à frente do Flamengo será nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando o time carioca visita o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), pela rodada de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O treinador português chega para a vaga deixada por Abel Braga e terá o desafio de reconduzir o Rubro-Negro ao caminho dos títulos nacionais.

    O Flamengo eliminou o Corinthians nas oitavas de final com dois triunfos por 1 a 0. Já o Furacão despachou o Fortaleza com uma vitória por 1 a 0 no Paraná, depois de segurar empate sem gols no Nordeste.

    Ciente de que o Athletico Paranaense vai querer se impor em casa, o Flamengo espera uma forte pressão.

    “Sabemos que é um jogo muito complicado, pois o Athletico Paranaense é muito forte jogando dentro de casa. A nossa expectativa é a de que eles vão tentar fazer o resultado para terem mais tranquilidade na volta, no Rio de Janeiro. Vamos precisar saber lidar com este tipo de situação, pois não podemos aceitar esta pressão. Temos que encontrar o melhor caminho de fazermos o resultado que nos interessa”, disse o zagueiro Léo Duarte.

    O Athletico Paranaense não confirma a pressão, mas admite a busca por um jogo equilibrado.

    “Vamos precisar encontrar o equilíbrio necessário para fazermos um grande jogo e não darmos espaços ao Flamengo, que tem um time muito eficiente e forte”, alertou o técnico Tiago Nunes.

    Em termos de escalação, o Flamengo vai apresentar novidades. O lateral-direito Rafinha, contratado após se desligar do Bayern de Munique, deve estrear na vaga de Rodinei. O meia uruguaio De Arrascaeta e o apoiador Vitinho parecem ter assumido de vez a condição de titulares.

    “Vim para o maior clube do Brasil, um clube que se identifica muito comigo por que está acostumado a disputar títulos. Quero viver uma grande fase no Flamengo e a minha expectativa é a de começar com o pé direito”, disse Rafinha.

    FICHA TÉCNICA
    ATHLETICO-PR X FLAMENGO

    Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
    Data: 10 de julho de 2019 (Quarta-feira)
    Horário: 21h30 (de Brasília)
    Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
    Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Leirson Peng Martins (RS)

    ATHLETICO-PR: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Lucas Halter (Robson Bambu) e Márcio Azevedo; Wellington, Lucho González e Bruno Guimarães ; Nikão, Rony e Marco Rúben
    Técnico: Tiago Nunes

    FLAMENGO: Diego Alves, Rafinha (Rodinei), Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Gustavo Cuéllar, Diego, Vitinho e De Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol

    Técnico: Jorge Jesus 

    Gazeta Esportiva