Página inicial

Notícia > Brasil

  • 19.04.2021 - 08:05

    Fiocruz entregará 18 milhões de vacinas até o final de abril, diz o presidente Bolsonaro


    O presidente da República, Jair Bolsonaro, aunciou em sua rede social, neste domingo (18), que a Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz) vai entregar 18 milhões de vacinas contra a covid-19 até o final de abril. Desse total, segundo Bolsonaro, serão entregues 4,6 milhões de doses ainda nesta semana e mais 6,7 milhões na outra semana.

    ” Previsão é que as entregas cresçam em volume nos próximos meses e cheguem a 21,5 milhões, em maio; 34,2 milhões, em junho; e 22 milhões, em julho. No segundo semestre de 2021, a @fiocruz prevê produzir mais 110 milhões de doses da vacina com IFA fabricado no Brasil. @govbr”, disse o presidente em rede social.

    Bolsonaro também usou a rede social para divulgar um aplicativo do Ministério da Educação voltado para a alfabetização de crianças.

    A2. O @GOVBR BUSCA A INTERAÇÃO ENTRE A FAMÍLIA E A CRIANÇA, FOMENTANDO O USO DO GRAPHOGAME PARA ALFABETIZAÇÃO DE NOSSOS PEQUENOS.

    BAIXE O APLICATIVO. MAIS INFORMAÇÕES NAS REDES SOCIAIS: @MEC_COMUNICACAO @MRIBEIROMEC @CARLOSNADALIM PIC.TWITTER.COM/RQBCUWU5NO

    — JAIR M. BOLSONARO (@JAIRBOLSONARO) APRIL 18, 2021

    Segundo Bolsonaro, o Brasil tem a maior parte de suas escolas fechadas por determinação de “governadores e prefeitos” e o país é “um dos com o maior tempo” de fechamento de instituições de ensino do mundo.  (com Gazeta Brasil)