Página inicial

Notícia > Policial

  • 14.11.2019 - 04:28

    FARRA DO INCRA: Polícia Federal revela nomes dos envolvidos em esquema criminoso

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

    A Polícia Federal revelou os nomes dos envolvidos na Operação Amigos do Rei, deflagrada durante a manhã desta quarta-feira (13) para desarticular concessões irregulares e desvios de verba nos Projetos de Assentamento do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Paraíba.

    Segundo a PF, três pessoas estão envolvidas no esquema: Roberto Ferreira do Santos, chefe substituto da Divisão de Desenvolvimento da Superintendência Regional do Incra da Paraíba, beneficiava pessoas próximas, como familiares que não se encaixavam no perfil. Também são investigados o superintendente substituto, Wilson Rodrigues Chaves, e a presidente da Associação dos Assentados de Araruna, Vitória Edna de Ferreira Lima.

    Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados em João Pessoa, assim como em Araruna e Barra de Santa Rosa.

    Dois servidores tiveram o afastamento do cargo público decretadopela Justiça Federal, sendo um deles Wilson Rodrigues Chaves. Foi decretado, ainda, o bloqueio de mais de R$ 148 mil das contas dos investigados. (polemicapb)