Página inicial

Notícia > Política

  • 07.01.2021 - 16:23

    Fabio Rocha desmonta discurso negativista, abre UPAS e inicia humanização na Saúde da Capital


    A política de humanização nos centros de atendimentos médico no município de João Pessoa é o ponto central defendido pelo secretário Fábio Rocha, da Saúde. Indignado com tanto descaso e desrespeito ao ser humano nos serviços prestados nas unidades hospitalares - fazendo questão de frisar que compete aos órgãos institucionais investigar - Fábio Rocha demonstra disposição de implementar uma política de saúde totalmente inversa à praticada pela gestão anterior, com valorização, respeito e atenção especial ao cidadão que se socorre de amparo, de socorro e acolhimento à uma enfermidade que o atormenta.   Dentro dessa lógica, ele anunciou que as Unidades de Pronto Atendimento de João Pessoa passarão a funcionar normalmente, deixando de prestar atendimento exclusivo a casos de Covid-19. Nesta quarta-feira (6), a unidade dos Bancários começou o atendimento híbrido e as dos bairros Oceania e Cruz das Armas devem começar nesta quinta-feira (7).

    O secretário também informou que as equipes de atendimento continuarão com equipamentos de proteção individual e os serviços de saúde serão prestados ao público de máscara e respeitando o distanciamento social, evitando aglomerações.

    “No município a doença não está em ascensão, ela está em curva descendente, a ocupação dos leitos de UTI e enfermaria para Covid estão diminuindo, nós temos dados favoráveis. Entretanto, continua toda atenção para um potencial repique. Agora a vida tem que continuar sem Covid ou com Covid”.

    De acordo com o secretário, os pacientes que buscarem as unidades de pronto atendimento passarão por uma triagem inicial e os casos potenciais de Covid-19 serão separados dos outros.

    “80% das pessoas que tem Covid não têm nada [de sintomas]. Dizer potencialmente quem tem ou quem não tem, é muita falta de lógica e muito ‘mimimi‘ de se querer piorar o que já tá ruim”, comentou Fábio Rocha. 

    Com portais e assessoria