Notícia > Policial
-
17.07.2024 - 17:14
Deputado pede proteção para empresário ameaçado pelo prefeito de São Bento
Deputado quer ação da SSP no casoApós o empresário Rafael Banana acusar o prefeito Jarques Lúcio de articular um plano para matá-lo, o deputado estadual Galego Sousa expressou solicitou à Secretaria de Segurança Pública medidas imediatas para garantir a segurança do candidato. O parlamentar exigiu que os envolvidos nas acusações sejam chamados para prestar esclarecimentos imediatamente.
Ao tomar conhecimento da gravidade das acusações, Galego reforçou a necessidade de proteção para Rafael Banana.
“É inaceitável que um empresário e cidadão seja alvo de ameaças tão graves. Exijo que a Secretaria de Segurança Pública tome medidas imediatas para garantir a segurança de Rafael Banana e que todos os envolvidos sejam chamados a prestar esclarecimentos imediatamente”, declarou o deputado.
Entenda o caso
Jarques Lúcio, prefeito do município de São Bento, foi acusado, nessa terça-feira (16), de planejar a morte do empresário e pré-candidato a vice-prefeito pela oposição, Rafinha Banana.
O ocorrido foi revelado pelo próprio Rafinha Banana que, ao registrar boletim de ocorrência à polícia, entregou as provas do suposto crime.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram prints de conversas de WhatsApp, que revelam planos do atual prefeito Jarques Lúcio e seu tio, o ex-vice-prefeito John Lúcio, para supostamente ordenar a morte do empresário. Nas conversas, Jarques afirma, ainda, estar “pronto para qualquer coisa” e que “guerra é guerra”.
F5online