Página inicial

Notícia > Política

  • 13.01.2021 - 06:35

    DE OLHO NO FUNDO PARTIDÁRIO: Oligarquia tentará assumir o controle do MDB na Paraíba


    Enquanto eles comemoram, a Nação fica indignada com mais uma formação oligárquica que surge e se consolida na pequena e sofrida Paraíba, onde os membros da família Vital do RegoGondim amealham milhões das tetas suculentas do governo federal.

    Vital do Rêgo Filho, que já foi senador, ocupa cadeira vitalícia no TCU (Tribunal de Contas da União) mesmo com nome lembrado frequentemente em delações de investigações de propinas na Lava Jato; Nilda Gondim, a genitora, filha do ex-governador Pedro Gondim, já foi deputada federal e ocupou, essa semana, a cadeira do senador José Maranhão, licenciado para tratamento de Covid-19 e Veneziano Vital do Rêgo, eleito senador no pleito de 2018, anunciou seu ingresso no MDB, exatamente em um momento dramático vivido por Zé Maranhão.

    De olho na fatia gorda que o MDB tem direito no fundo partidário, o próximo lance desse grupo oligárquico deve residir na tomada do controle da legenda na Paraíba, com aval do comando da nacional, onde haverão de exercer pressão alegando acefalia da legenda com o afastamento de Zé.

    Resta aos que tem história com o partido na Paraíba e admiram a trajetória política do senador José Maranhão, por sua integridade, decência e exercício da atividade pública com responsabilidade e seriedade, rezar pela recuperação plena e torcer pelo seu retorno ao comando do partido, à cadeira do Senado e ao convívio com os paraibanos. (MOMENTOPB)     

     

    JAMPANEWS: Oligarquia Vital suga uma fábula em salários da Nação; o Poder é doce e familiar no Brasil

     

    As representações politicas desse país se consolidam e se substituem na genealogia de determinadas famílias em luta permanente pela hegemonia e que, as vezes se unem para não perder os dedos.

    Essa trilogia politica dos Vital do Rego, mesclada com os Gondim, onde gerações se sucedem é um exemplo dessa perpetuação tão alvoroçadamente comemorada, mas que termina por provar como o poder pertence a tão poucos no Brasil, onde mãe e filhos ocupam o Senado do Congresso, provando que aquele Poder da República é um reduto familiar.

    Só de salários, os Vital somam uma fábula, revelando o quanto de imposto dos brasileiros fica retido nas mãos dessas castas e o quanto é doce e familiar o Poder no Brasil.

    Agora estão lá, mamãe e filhinhos sugando as tetas da Nação.

    E viva a República

    ASSESSORIA: Posse de Nilda Gondim no Senado Federal gera fato inédito na representação política da Paraíba em nível nacional

    A posse da ex-deputada federal Nilda Gondim (MDB-PB) como Senadora da República, que ocorrerá nesta semana, em Brasília, traz um fato inédito na política nacional. Esta é a primeira vez que três integrantes, em linha familiar de primeiro grau, tem a oportunidade de representar o seu estado, no Senado Federal.

    Dos três membros, Vital do Rêgo Filho foi o primeiro a representar a Paraíba no Senado. Filho de Nilda Gondim e irmão do atual senador Veneziano Vital do Rêgo (que está licenciado), Vitalzinho foi vereador em Campina Grande, deputado estadual por três mandatos, deputado federal e Senador da República. Em 2014, assumiu vaga como ministro do Tribunal de Contas da União – TCU, cargo que exerce até hoje.

    O segundo membro a assumir o Senado Federal foi Veneziano Vital do Rêgo. Veneziano foi vereador em Campina Grande por dois mandatos; prefeito da cidade também por dois mandatos, deputado federal e, desde o ano de 2019, exerce o cargo de Senador da República pela Paraíba, cargo do qual está licenciado, atualmente.

    Agora, dois anos depois, assume mandato de Senadora da República Nilda Gondim, filha do ex-governador da Paraíba Pedro Moreno Gondim, esposa do ex-deputado federal Vital do Rêgo, mãe de Vitalzinho e de Veneziano, que apresar de viver dentro da política há vários anos, se candidatou a um cargo público pela primeira vez em 2010, quando foi eleita deputada federal, cargo que exerceu de 2011 a 2014.

    Além de Vitalzinho e Veneziano, Nilda Gondim é mãe de Rachel Gondim Vital do Rêgo Freire, que preferiu não seguir carreira política, pois exerce a profissão de Médica Pediatra e Neonatologista em João Pessoa. Porém, o sangue político corre em suas veias e ela acaba por também participar das campanhas e sugerir ações e projetos, defendidos pela mãe e pelos irmãos, em Brasília, sobretudo na área da Saúde.

    Com a licença do senador José Targino Maranhão (MDB-PB), que está em tratamento por ter sido acometido da Covid-19, sua primeira suplente, Nilda Gondim, assumirá cargo no Senado Federal. “Estamos assumindo em circunstâncias indesejáveis, em face do momento delicado e de recuperação por que passa o amigo e companheiro, senador José Maranhão, mas temos plena convicção do nosso dever, neste período em que estaremos cumprindo a missão de representar a Paraíba no Senado Federal, que será o de ajudar nosso estado, contribuindo para o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida dos paraibanos”, afirmou Nilda Gondim.

    Ela destacou o período em que exerceu o mandato de deputada federal pela Paraíba e afirmou que terá o mesmo propósito, exercendo, agora no Senado Federal, um mandato que dignifique os paraibanos. “Da mesma forma como exercemos o mandato na Câmara Federal, vamos nos esforçar, no Senado, para que a Paraíba continue bem representada”.

    Assessoria de Imprensa/Senadora Nilda Gondim