Página inicial

Notícia > Política

  • 07.04.2021 - 11:53

    Covid-19 faz alegria de alguns: Ana Cláudia assume mandato na Câmara Federal com licença de Damião


    Bola de cristal o arrojado jornalista de Campina Grande, Marcos Marinho, não tem. Mas, como profissional de imprensa viajado e experiente, ele previu em matéria analítica publicada no seu portal A Palavra, o que poucos ousaram comentar: o afastamento do deputado federal Damião Feliciano, acometido de Covid-19, e a assunção da primeira suplente Ana Cláudia Vital do Rego, que vem a ser nora da senadora Nilda Gondim (que assumiu a titularidade do mandato na mesma circunstância, com o falecimento do titular da cadeira, Zé Maranhão, por Covid-19), esposa do também senador Veneziano Vital do Rêgo - agora presidente estadual do MDB paraibano e pré-candidato a governador em 2022 – e cunhada do ministro do TCU, ministro Vital Filho, que acaba de ser premiado com uma decisão favorável da vergonhosa corte de justiça brasileira, o STF, sobre denúncia de recebimento de propinas. Com isso, o quarteto passa a se constituir na maior força política –familiar da Paraíba, em dois casos agraciado com a desgraça alheia provocada pelo recrudescimento da pandemia do novo coronavírus no país. Confira a matéria do portal A Palavra, transcrita abaixo: 

    Como APALAVRA antecipou, Damião pede licença e abre vaga para Ana Cláudia assumir mandato na Câmara Federal tornando família Rego a mais poderosa da Paraíba

     

    “O deputado federal Damião Feliciano (PDT), acometido da COVID-19 desde o final de janeiro, não resistiu à pressão da família Rego e, assim como aconteceu com o senador José Maranhão que se licenciou antes de morrer do mesmo mal do campinense dando lugar à suplente Nilda Gondim (MDB), ele requereu licença da Câmara Federal por 121 dias, abrindo vaga para a primeira suplente da coligação pela qual se elegeu, Ana Cláudia Vital do Rego (PODEMOS).

    A posse de Ana deve acontecer entre hoje e amanhã e com isso a família Rego passa a ser a mais poderosa da Paraíba, políticamente falando, com com três votos no Congresso Nacional: o de Ana na Câmara dos Deputados e os do seu marido Veneziano e da sua sogra Nilda Gondim, no Senado Federal.

    A chegada de Ana ao Parlamento nacional foi antecipada ao leitor d’APALAVRA desde 31 de março passado em profunda materia analítica publicada naquele dia.

    O texto, intitulado “Família esconde real estado de Saúde de Damião Feliciano mas "discreta" pressão dos Regos em Brasília deve ensejar posse de Ana Cláudia para substituí-lo”, lembrava que Damião Feliciano se fechara em copas e nenhuma informação sobre a sua saúde havia autorizado divulgar. “Muito discreto, o campinense sempre que passa por algum problema geralmente só o torna público depois que o mesmo acaba. Com a COVID-19 não tem sido diferente e desde quando ele testou positivo que nenhuma informação oficial apareceu”, registrava a matéria do portal”.

    Fonte: https://apalavraonline.com.br/