Página inicial

Notícia > Esportes

  • 02.02.2019 - 10:49

    COPA DO NORDESTE: Botafogo recebe o Fortaleza no Almeidão


    Após duas viagens seguidas, o Botafogo-PB volta a jogar no Estádio Almeidão, com a presença de sua torcida. Neste sábado (2), às 16h, o Belo recebe o Fortaleza-CE, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Ainda sem vencer na competição, o único representante da Paraíba no torneio espera fazer uma boa apresentação, para sair de campo com os três pontos garantidos.

    Será o primeiro teste contra uma equipe de um patamar acima do Botafogo-PB na temporada. O Fortaleza-CE é o atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, mas na Maravilha do Contorno isso não representa muita coisa. O Belo vai a campo com força máxima para conquistar a primeira vitória no Nordestão.

    De acordo com o treinador Evaristo Piza, o favoritismo do Leão do Pici acaba quando a bola rola. E, para conquistar o objetivo, a equipe botafoguense precisa de muita disposição, acém da concentração necessária nos 90 minutos.

    “A gente sabe da responsabilidade desse jogo. Sabemos de enfrentar o Fortaleza, uma equipe de Série A, com orçamento maior e jogadores em um momento maior no futebol. Isso não credencia o Fortaleza a um favoritismo, a partir do momento que a bola rola as coisas se igualam. O que precisamos ter é muita disposição e ter um nível de concentração elevado”, disse Evaristo Piza.

    O meia e camisa 10 do Botafogo-PB, Marcos Aurélio, falou sobre o desafio em enfrentar uma equipe de Série A. Para ele, a dificuldade vai existir, mas o Belo deve se impor em campo e devolver a dificuldade para o adversário.

    “A gente sabe que é um jogo importante, vamos jogar contra uma equipe que subiu para a Série A, mas nossa equipe vem em uma crescente muito boa tanto no estadual como na competição, então jogando em casa, diante do nosso torcedor, esperamos fazer um grande jogo. Dificuldade vamos ter, mas vamos dar dificuldade a eles também”, pontuou o capitão do Belo.

    Fortaleza

    Pelo lado do Fortaleza-CE, a missão é a mesma: conquistar os três pontos, mas respeitando o Botafogo-PB, que, de acordo com o meia Marlon, é uma equipe forte, com excelentes jogadores.

    “A equipe do Botafogo-PB é muito forte, conheço vários jogadores que estão lá. O Rogério (Ceni) passou isso para nós a semana inteira. Tenho certeza que faremos uma grande partida. Eles vêm em uma sequência boa, por isso temos que ir com atenção, respeitando a equipe adversária”, disse o meia do Leão, Marlon. (Gabriel Botto - Portal Correio)