Página inicial

Notícia > Notícias

  • 27.10.2019 - 05:39

    Comércio terá artigos bizarros e tenebrosos para o Halloween


    Na próxima quinta-feira, 31 de outubro, João Pessoa com várias festas de Halloween, o tradicional Dia das Bruxas. Uma das comemorações mais divertidas do ano que existe mundo afora há mais de 2.500 anos. É uma festa que permite usar fantasias e fazer decorações exageradas, a exemplo do que acontece em nossa tradicional festa de carnaval.

    É uma verdadeira farra onde as pessoas se divertem comprando ou fazendo as suas próprias fantasias, como acontece no pré-carnaval de João Pessoa, especialmente nos blocos das Virgens, Muriçocas e Cafuçu.

    O comércio pessoense, percebendo que anualmente esse filão cresce mais e mais, decidiu investir em fantasias e objetos tenebrosos que lembram histórias de bruxarias e ambientes macabros. É fácil encontrar caveiras plásticas, chapéus de bruxa, teias e aranhas plásticas, insetos e máscaras sintéticas, entre outros itens que causam medo a alguns e alegria a outros.  

    A Kelly Magazine, por exemplo, uma das mais tradicionais revendedoras de produtos descartáveis, domésticos e de miudezas de João Pessoa, com lojas na Avenida Ruy Carneiro, na Praia de Tambaú, e ao lado do Mercado Central no Centro da Capital paraibana, a cada ano que passa, além dos tradicionais doces, balas e guloseimas, inova no tema e investe em novidades para fazer a festa dos adeptos do Halloween.

    A festa surgiu entre os celtas, que acreditavam que no último dia do verão (do hemisfério norte), 31 de outubro, os espíritos dos mortos saiam dos cemitérios para tomar os corpos dos vivos. ... É que no dias das bruxas, elas costumam brincar de “doces ou travessura”.

    O Halloween é uma festa comemorativa celebrada todo ano no dia 31 de outubro, véspera do dia de Todos os Santos. Ela é realizada em grande parte dos países ocidentais, porém é mais representativa nos Estados Unidos. O nome que designa essa comemoração é inspirado na expressão “All Hallow‘s Eve”, que, em português, significa “véspera de todos os santos”, uma referência à data celebrada pela Igreja Católica no dia 1º de novembro.

     

    “Halloween” nasce como uma preocupação simbólica, onde a festa cercada por figuras estranhas e bizarras teria o objetivo de afastar a influência dos maus espíritos que ameaçariam as colheitas. (fatospb)