Página inicial

Notícia > Política

  • 25.03.2021 - 19:01

    Combate ao Covid-19 rende rende Voto de Aplauso a Cícero Lucena


    A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) concedeu por unanimidade, nesta quinta-feira (25), um Voto de Aplauso ao prefeito da Capital, Cícero Lucena (Cidadania). A homenagem foi uma proposta do vereador Bispo José Luiz (Republicanos), através do Requerimento 21/2021, aprovado durante sessão ordinária remota, em reconhecimento à condução da vacinação contra o novo coronavírus (Covid-19).

    “Somos a segunda Capital mais adiantada na vacinação de idosos contra a Covid-19 e a CMJP faz parte desse recorde. A prefeitura está focada nisso desde o início do ano e, apesar do número limitado de vacinas, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem demonstrado a eficácia esperada na imunização dos grupos prioritários, que estão sendo alcançados em quase sua totalidade. Isso permitirá que o imunizante chegue a outros grupos em breve, o que garantirá mais segurança à saúde de todos no município. O objetivo é cuidar das pessoas e Cícero Lucena vem colhendo bons resultados quanto a isso”, Justificou Bispo José Luiz, prevendo que, “se formos nesse ritmo, no sábado (27), atingiremos os de 60 anos, garantindo toda a terceira idade imunizada”.

    Na oportunidade, Carlão (Republicanos) comemorou que a capital já vacinou mais de meio milhão de cidadãos e Emano Santos (PV) lembrou que João Pessoa está atrás apenas de Manaus (AM) no ranking de capitais que mais vacinaram seus idosos. “Estamos tendo sucesso em lutar e combater esse vírus. Parabenizo a gestão municipal e os profissionais de Saúde”, acrescentou Emano.

    O líder situacionista no legislativo, Bruno Farias (Cidadania), pontuou que no primeiro dia útil desta semana, foram vacinadas mais de 12 mil pessoas em menos de 24 horas. “Já imunizamos mais de 5.500 cidadãos em João Pessoa. Os Estados Unidos da América (EUA) são a maior potência mundial e vacinam 2 milhões por dia. São 329 milhões de cidadãos lá. João Pessoa tem mais de 800 mil pessoas, segundo o último censo do IBGE, e conseguimos alcançar 1,46% da nossa população nesta segunda-feira (22), em apenas 24 horas. É um percentual a ser celebrado. Triplicamos a quantidade de vacinas, em termos percentuais, em relação aos EUA. Parabéns a todos os profissionais de Saúde”, celebrou o vereador.

    “Parabenizo o prefeito e o secretário de Saúde pelo alcance da vacinação. Sabemos do esforço que a Saúde em João Pessoa está fazendo para atingir esses índices”, acrescentou Guga (PROS). “Cícero Lucena vai fazer a melhor administração da vida dele. Foi isso que eu disse a ele. Creio que em junho ou julho as coisas vão melhorar e acredito que todos estão satisfeitos com a imunização”, previu Mikika Leitão (MDB).

    Também foi aprovado o Requerimento 22/2021, de Marcílio do HBE (Patriota), concedendo um Voto de Aplauso ao gestor da Secretaria Municipal de Saúde, Fábio Antônio da Rocha de Sousa, pelos serviços prestados durante a pandemia. 

    Pautapb