Página inicial

Notícia > Estadual

  • 09.01.2018 - 08:44

    Chove pouco em Patos, mas em outras cidades da região teve até granizo


     Mesmo com muitos relâmpagos e alguns trovões a chuva foi pouco aqui em Patos. Segundo informações repassadas a nossa redação pelo secretário de agricultura do município de Patos, João Paulo, o pluviômetro da secretaria registrou apenas 8 mm.

    Em algumas cidades próximas a Patos, como por exemplo, Santa Terezinha, foram registrados 6,8 mm. Naquele município na região do Açude de Capoeira, a precipitação foi de 10 mm, segundo informações do funcionário da Cagepa e nosso colaborador, Jordan Bezerra.

    Em São Mamede, setor leste de Patos, a chuva também foi pouca, mas em cidades como Malta e Catingueira, a precipitação foi de maior intensidade. Fato que inclusive foi comemorado pela população daqueles municípios.      

    Chuva de Granizo no Vale do Piancó.

    Uma chuva de granizo atingiu a zona rural de Conceição. O fenômeno ocorreu, no final da tarde desta segunda-feira (8). Eufóricos, moradores do sítio Alto Quente, localizado na região de Mata Grande, registraram o fenômeno por meio de vídeos e espalharam pela rede social.

    De acordo com especialistas no assunto, a chuva de granizo ou “chuva de gelo”, como é popularmente conhecida, ocorre quando uma nuvem se desenvolve de forma vertical e em seu topo forma cristais de gelo. “As nuvens crescem entre 10 e 12km de altura, e devido a baixa temperatura tende a cair em forma de gelo”, explicou um especialista.

     

    Patosonline.com