Página inicial

Notícia > Esportes

  • 21.03.2019 - 13:27

    Botafogo carioca cluta contra desânimo diante da Portuguesa


    Fazendo uma campanha que em nada dás sinais de que vai defender o título conquistado no ano passado, o Botafogo volta a campo pelo Campeonato Carioca lutando contra o desânimo. O desafio da vez é o duelo contra a Portuguesa nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada da Taça Rio, segundo turno do Estadual.

    A Lusa ainda não venceu na competição e segura a lanterna na classificação geral com dois pontos. São grandes as chances de disputar a Seletiva, uma espécie de torneio que dá acesso ao Estadual e que conta com a participação de promovidos da Segundona. Esse risco o Glorioso não corre.

    O Botafogo não corre mais risco de disputar a Seletiva, mas também não vai às semifinais pela classificação geral, que leva em consideração o somatório dos dois turnos. Com cinco pontos no Grupo C, conquistar a Taça Rio, único caminho ainda possível na defesa do título, é tarefa das mais complicadas, principalmente depois do empate por 1 a 1 com o Fluminense no domingo passado.

    Apesar desta realidade, o técnico Zé Ricardo não joga a toalha. “Enquanto tivermos chances vamos brigar pela classificação” disse Zé Ricardo. (Gazeta Esportiva)