Notícia > Política
-
28.08.2024 - 09:23
Bolsonaro pede voto para Fábio Lopes na disputa por vaga na CMJP
Lopes recebeu apoio declarado de BolsonaroApontado por Bolsonaro com uma pessoa de sua confiança, o empresário Fábio Lopes foi um dos poucos candidatos a vereador pelo Brasil, que ganhou o apoio público do ex-presidente. Fábio Lopes é candidato a vereador em João Pessoa e vem acompanhando Jair Bolsonaro desde 2015, quando ainda se ensaiava uma eventual candidatura para à Presidência da República.
Em 2018 Fábio Lopes foi Vice-Presidente do PSL, cargo de confiança e ajudando a coordenar a campanha de Bolsonaro em parte do Nordeste. Foi membro da equipe de transição do governo Bolsonaro 2018-2019.
Em 2019 e 2020 Foi Federal Lauro Wanderley como Diretor administrativo em João Pessoa.
Em 2024 foi convidado pelo próprio Bolsonaro a entrar na disputa por uma vaga de vereador em João Pessoa, para fortalecer ainda mais o movimento conservador na Capital Paraibana que vem crescendo a cada campanha.
Nesta semana em Brasília, Fábio Lopes foi convidado pelo ex-presidente para estar presente durante uma reunião com candidatos a vereador de algumas importantes cidades no país. Em João Pessoa, Fábio Lopes foi o único candidato a vereador que Bolsonaro fez questão em gravar vídeo pedindo voto.
"Amigos, aqui é o Bolsonaro! Estou passando para pedir o apoio de vocês ao meu grande amigo Fábio Lopes. Ele sempre esteve ao meu lado, defendendo nossos valores e lutando pelo bem do nosso povo. Com ele na Câmara, temos a certeza de que João Pessoa estará livre da esquerda, com um representante comprometido e leal aos princípios que acreditamos. Bolsonaro é Fábio Lopes em João Pessoa”, destacou o ex-presidente em vídeo divulgado para as redes sociais e guia eleitoral.
O candidato a vereador ainda assegurou o apoio do deputado estadual e candidato a prefeito em Cabedelo, Wallber Virgolino, assim como o apoio do deputado federal e presidente do PL na Capital, Cabo Gilberto.
Fábio Lopes tem 38 anos, é cristão, casado, pai de duas crianças, empresário do setor industrial, formado em Direito, com especialização em Gestão Hospitalar e pela primeira vez disputa uma vaga na Câmara de Vereadores de João Pessoa.