Notícia > Educação
-
28.01.2022 - 06:57
Bolsonaro anuncia reajuste de 33,24% no piso salarial de professores da educação básica
Nesta quinta-feira (27), o presidente Jair Bolsonaro anunciou reajuste de 33,24% no piso salarial de professores da educação básica. A confirmação foi publicada pelo mandatário em seu perfil nas redes sociais nesta quinta-feira. Com isso, valor sobe de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,34.
“É com satisfação que anunciamos para os professores, da educação básica, um reajuste de 33,24% no piso salarial. – Esse é o maior aumento já concedido, pelo Governo Federal, desde o surgimento da Lei do Piso”, escreveu o presidente no Twitter.
“Mais de 1,7 milhão de professores, dos Estados e Municípios, que lecionam para mais de 38 milhões de alunos nas escolas públicas serão beneficiados”, acrescentou Bolsonaro.
Segundo o Ministério da Educação, a definição do valor ocorre após estudo técnico e jurídico do MEC que analisou a matéria e permitiu a manutenção do critério previsto na atual Lei 11.738 de 2008. “Agradeço ao presidente Jair Bolsonaro pela sensibilidade de entender a importância de definirmos este novo piso. Tenham certeza que 2022 será o ano da educação e os professores serão protagonistas valorizados”, afirmou o ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro.
Segundo a Secretária de Educação Básica (SEB), do Ministério da Educação, mais de 1.7 milhões de docentes serão beneficiados em todo o país. Esta é a maior correção salarial concedido à classe desde o surgimento da Lei do Piso em 2008.
Gazeta Brasil