Página inicial

Notícia > Política

  • 22.02.2021 - 08:11

    AVANÇO DO CORONAVÍRUS: Cícero Lucena anuncia toque de recolher em João Pessoa


    O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), anunciou que a capital paraibana deve adotar um toque de recolher por causa do avanço da pandemia do novo coronavírus. Segundo ele, o horário máximo de funcionamento dos estabelecimentos deve ser 22 horas. O período do toque de recolher vai até as 5 horas.

    “Quando o comércio e serviços voltaram a funcionar, não houve aumento do número de casos. Isso aconteceu quando a população relaxou com as medidas preventivas. Precisamos reverter isso”, disse o prefeito ao programa Correio Manhã da TV Correio.

    Entre as medidas adotadas para reduzir o risco de aglomeração, está o aumento da frota de ônibus. A partir desta segunda-feira (22), o transporte público de João Pessoa ganhará o reforço de 21 ônibus. A Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) segue determinação do prefeito Cícero Lucena para a diminuição da concentração de usuários principalmente em horários considerados de pico.

    O prefeito entende que a frota deve estar servindo aos pessoenses em sua plenitude, dando aos passageiros e motoristas mais conforto e segurança nos transporte coletivo da cidade. Para o gestor, quanto menos veículos disponíveis, maior será a concentração de passageiros e também o risco de transmissão da Covid-19. Ele comentou que os eventos também devem ser reduzidos em meio às medidas de contenção à doença. 

    Com parlamentopb