Página inicial

Notícia > Política

  • 25.07.2024 - 12:06

    As narrativas de Biden em defesa de uma democracia que vence os adversários prendendo ou matando


    Biden fala da importância da democracia dele Biden fala da importância da democracia dele

    O presidente dos EUA, Joe Biden, declarou na noite de quarta-feira (24) que a defesa da democracia é mais importante do que qualquer cargo. Este foi seu primeiro pronunciamento desde que desistiu da candidatura à reeleição. Além disso, Biden anunciou seu apoio a Kamala Harris na disputa eleitoral.

    É interessante o descaramento e o cinismo dessa turma da esquerda que não se cansa de martelar nessa narrativa de ‘defesa da democracia’. Que democracia, cara pálida? A que manda prender ou matar os adversários por incapacidade de vencê-los no voto? O mundo inteiro acompanhou isso recentemente, quando tentaram abater o preferido dos americanos, Donald Trump.

    Não foi diferente no Brasil, em 2018 quando o queridinho do Brasil, Jair Bolsonaro avançava numa onda contagiante no país inteiro e por muito pouco sobreviveu á facada de um militante esquerdista devidamente patrocinado pelas forças malignas que hoje comandam os destinos da Nação.

    Ou será a democracia de Maduro, na Venezuela, que prestes a ser apeado do poder no próximo dia 27, tornou seus adversários mais fortes inelegíveis e ameaça um ‘banho de sangue’ no país caso não seja reconduzido ao cargo.

    Esses ditadores precisam entender - e terão a oportunidade de compreender na prática - que o povo já cansou de tanta mentira, de tanta farsa, de corrpção desenfreada, de censura e mentira proclamada pela imprensa lacradora, vendida, subserviente.

    Mesmo com todo poderio e artimanha do sistema, que sustenta esta corja, a democracia verdadeira haverá de prevalecer e soterrar os que insistem em se encastelar no poder pela via do força e da corrupção.