Página inicial

Notícia > Política

  • 14.09.2020 - 04:53

    Aposentados da AL fazem apelo aos deputados para lutarem pela manutenção do plano de saúde


    Servidores aposentados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) apelaram para o ‘espírito de solidariedade e humanidade’ dos deputados estaduais na luta que estão travando pela manutenção do plano de saúde, conquistado há mais de 20 (vinte) anos, e que uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado quer suspender. Confira a nota dos aposentados encaminhada aos parlamentares paraibanos:

     

    S i n d i c a t o d o s S e r v i d o r e s d o P o d e r L e g i s l a t i v o d a P a r a í b a                                                         “Filiado a FENALE”

    A P E L O

     Senhor Deputado:

    ”Nós, servidores aposentados da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba, abaixo-assinados, vimos pelo presente formular um veemente apelo a Vossa Excelência para que nos ajude na luta pela manutenção do nosso justo e indispensável Plano de Saúde, conquistado a mais de 20 (vinte) anos.

    Fomos surpreendidos com a suspensão do repasse do subsídio Unimed em um momento extremamente complicado de incertezas, com uma pandemia ameaçando as nossas vidas. Consideramos uma atitude CRUEL.

    Dedicamos uma vida de trabalho ao Poder Legislativo e hoje muitos de nós têm algum problema de saúde, de maior ou menor gravidade. Temos colegas hipertensos, diabéticos, amputados, em tratamento de câncer. Alguns inclusive com doenças incapacitantes adquiridas em razão do trabalho desenvolvido, a exemplo dos taquígrafos.

    Se hoje a Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba consegue oferecer a Vossa Excelência a estrutura necessária para o desenvolvimento de um mandato parlamentar propositivo e de qualidade, acredite, nós servidores aposentados contribuímos substancialmente para isso. Entendemos que a Assembleia Legislativa nos deve respeito. Muitos de nós atuaram diretamente na produção legislativa, confeccionando leis que imprimissem e estendessem direitos aos cidadãos. Nossos direitos precisam ser preservados.

    Ter uma conquista de plano de saúde vilipendiada e arrancada depois de tantos anos, e quando mais precisamos dela, para nós é desumano. Certos da melhor compreensão e confiantes no espírito de solidariedade e humanidade que acreditamos nortear as ações de Vossa Excelência, contamos com a sua decisiva intercessão na busca de uma solução urgente para o grave problema que enfrentamos.

     João Pessoa, 11 de setembro de 2020.

    Servidores aposentados da Assembleia Legislativa do Estado da Paraíba.