Página inicial

Notícia > Política

  • 17.05.2021 - 19:10

    APLICAÇÃO DE RECURSOS: PGR envia à CPI da Covid informações sobre governadores investigados


    O Procurador-Geral da República (PGR), Augusto Aras, enviou à CPI da Covid memorando com informações dos “procedimentos investigativos criminais em que se apuram crimes relacionados à aplicação de recursos destinados ao combate à pandemia”.

    A decisão foi tomada em resposta a requerimentos dos senadores Eduardo Girão (Podemos-CE) e Ciro Nogueira (PP-PI). Aras encaminhou um resumo sobre as investigações em curso no Superior Tribunal de Justiça (STJ) relacionadas as gastos dos governadores no enfrentamento à pandemia.

    A investigação mais adiantada é sobre Wilson Witzel (PSC), que já deixou o cargo de governador do Rio de Janeiro após sofrer impeachment. Há ainda inquéritos dos governadores da Bahia, Rui Costa (PT), do Pará, Helder Barbalho (MDB), e do Amazonas, Wilson Lima (PSC).

    “O compartilhamento de documentos e informações entre autoridades em esforços apuratórios são muito úteis para o progresso de suas respectivas linhas investigativas, preservando-as nos casos sigilosos de sua exposição. Nesse esforço de colaboração mútua, consigno que as autoridades do Ministério Público Federal aguardam que as conclusões da Comissão Parlamentar de Inquérito possam muito agregar aos esforços que elas têm empreendido na elucidação dos fatos”.

    Gazeta Brasil