Página inicial

Notícia > Política

  • 20.02.2020 - 16:58

    Ana Cláudia firma compromisso com os servidores públicos de Campina Grande

    Aumentar fonte Aumentar fonte Diminuir fonte Diminuir fonte

    “Juntos, Podemos mais…” essa é a opinião da secretária de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), como pré-candidata à prefeitura de Campina Grande, neste ano, ao defender a união de ideias e projetos para a volta do crescimento econômico e social na cidade. Neste sentido, ela destaca que seu projeto propõe, para os servidores municipais, a volta do Calendário Anual de Pagamento apresentado no inicio de cada ano, o cumprimento integral dos PCCRs (Plano de Cargo, Carreira e Renumeração), atualizando aqueles planos que careçam de atualização, respeito às ascensões funcionais e a realização de concursos públicos.
     
    Ana Cláudia disse entender que Campina não suporta uma gestão que, segundo ela, mantém diversas categorias públicas com salários atrasados, desrespeita o cumprimento dos PCCRs, não atualiza os planos, não promove as ascensões funcionais e não realiza concursos públicos. Ana enxerga que, neste momento, é necessária a formalização de um projeto de desenvolvimento para a cidade, voltando a incluir ações sociais e estratégicas que gerem respeito aos servidores municipais. “É muito importante tratar de assuntos relacionados a uma governança compartilhada, com iniciativas da sociedade civil organizada, trocando experiências exitosas que deram certas antes e trazendo novas iniciativas, visando o futuro da cidade. E nosso projeto ‘Juntos, Podemos Mais’ visa isso, um debate junto aos diversos segmentos da sociedade civil, atualmente desprezados por uma gestão que governa para poucos”, disse Ana.
     
    A pré-candidata também defende a realização de concursos públicos. “Campina não sabe o que é concurso público há mais de sete anos, pois o único (concurso) que a atual gestão realizou foi contestado na justiça. Essa gestão valoriza o apadrinhamento, diferente da gestão passada, que realizou 12 concursos públicos. Vamos voltar a defender essa prática correta de ingresso no serviço público, através de certames públicos, além do pagamento em dia de todos os servidores. Defendo também uma gestão que escute as demandas dos servidores, que não precisem, para ser ouvidos, ocupar as repartições em busca dos seus direitos, como vimos semana passada na Secretária de Saúde. Uma gestão que não deixe faltar até aspirina nas Unidades de Saúde, mas que, como era feito na gestão passada, amplie a rede de atenção básica de saúde, onde ocorrem as primeiras demandas”, comentou.
     
    Biografia – Além de estar secretária de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Governo do Estado, Ana Cláudia Vital do Rêgo é natural de Campina Grande, advogada, formada pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB, casada com Veneziano Vital e já exerceu importantes funções em sua vida pública. Atuou como Conciliadora do 1º Juizado Especial Civil da Comarca de Campina Grande; como primeira dama da cidade, nos oito anos da gestão Veneziano, acompanhou e incentivou as atividades voltadas à mulher, ao bem estar da população e à garantia dos direitos do cidadão. Foi uma das incentivadoras para a construção da Vila do Artesão e para a implantação da Coordenadoria da Mulher, que tinha como objetivo fortalecer as políticas para a mulher na cidade.
     
    Como titular da Secretaria de Interiorização do Estado da Paraíba por dois anos, desempenhou o importante papel de elo entre as esferas do Governo Estadual e as administrações municipais, no encaminhamento, acompanhamento e concretização de projetos e demandas de cada município.
     
    Ela também atuou por quase seis anos como primeira mulher Superintendente da Funasa na Paraíba, onde desenvolveu atividades com os 223 municípios, tendo a sua gestão sido marcada por um arrojado programa de implantação de cisternas, saneamento básico, ações de saúde ambiental e outras focadas na melhoria da qualidade de vida da população em geral. Em sua gestão, houve uma ampliação significativa nos recursos destinados aos municípios paraibanos.
     
    Já como Secretária Executiva da Casa Civil do Governo do Estado, fortaleceu as ações governamentais com diversos entes, também assumiu a secretária executiva da Mulher e da Diversidade Humana do Estado e, atualmente, trabalha na SEDAM diretamente com os 223 municípios, acolhendo as demandas e intermediando soluções, através da execução de ações desenvolvidas pelas diversas secretarias e órgãos do governo, além de coordenar o Programa Pacto Social.
     
    Assessoria de comunicação
    Pré-candidata a prefeita de Campina

    Ana Cláudia Vital do Rêgo