Página inicial

Notícia > Política

  • 16.01.2021 - 12:30

    A pilantragem de um governante, a má fé do STF, a falta de verbas na mídia e o colapso de Manaus


    Já seria mais que suficiente o presidente Jair Bolsonaro dizer que o governador de São Paulo, João Dória, não é homem suficiente para apontar quem de fato é o responsável por todo esse agravamento da pandemia do Covid-19 nos estados, no caso o STF.

    Mas Bolsonaro preferiu ir mais além, dando ênfase ao perfil do governante paulista que toda Nação brasileira já conhece: “pilantra”, “moleque” e “inconsequente”.

    A reação do presidente deveu-se às declarações do governador Dória sobre o colapso da saúde em Manaus.

    O tucano, durante entrevista, colocou toda responsabilidade no presidente Jair Bolsonaro, chamando-o, inclusive, de ‘facínora’, uma tática que ele e seguidores da desmoralizada e corrupta esquerda brasileira vêm se utilizando para confundir a opinião pública e, ao mesmo tempo, provocar desgaste político do presidente que, a preço de hoje, vence as eleições de 2022 em qualquer cenário, conforme todas as pesquisas até agora publicadas.

    A preocupação e revolta de João Dória, assim como de seguidores desapeados do poder em 2018, é a falta de facilidade para a subtração de verbas públicas federais, como ocorria num passado recente. A pandemia do coronavirus é um pano de fundo para tentar ludibriar a boa fé dos brasileiros.

    Assim como Dória, a esquerda maldita e os corruptos de plantão espalhados pelo Executivo, Legislativo e Judiciário, os veículos de comunicação desabastecidos das generosas verbas da mídia do Planalto Central, fazem coro a essa turma, pois sabem que a ‘farra acabou’.

    A esses órgãos de imprensa, que na Paraíba, infelizmente, alguns prestam um desserviço à informação, praticando o jornalismo do oportunismo, da cavação, resta apostar no desprezo da sociedade pela destruição de valores profissionais nesses últimos 20 anos.   

    Todos sabem que em nenhum momento o presidente Jair Bolsonaro se recusou a ajudar, de peito aberto, e enfrentar, com os governantes estaduais, os efeitos da pandemia do coronavirus, aliado à uma política de preservação da atividade laboral em todas as áreas da economia.

    Um golpe planejado pelo STF, com a cumplicidade de governadores e prefeitos, acarretou na proibição do governo federal em qualquer ação protetiva nos estados.

    Resultado: o governo federal não pode interferir – exceto com recursos - em ações de combate ao coronavirus nos estados da federação porque o STF deu autonomia aos governadores.

    Porém, se houver um colapso, como o caso de Manaus, o recrudescimento da pandemia; mortes em escala crescente, a responsabilidade é do presidente da República. Pasmem!

    O que acontece hoje em Manaus é uma amostragem do que está por vir em outros estados da federação por irresponsabilidade única e exclusiva do STF e a conivência de governadores corruptos, oportunistas, que receberam muito dinheiro para aparelhar suas estruturas de saúde e controlar a manifestação da doença, mas preferiram oxigenar seus bolsos ressentidos de propinas do passado e num flagrante desrespeito ao povo. Esta é a nossa triste realidade.   

    MOMENTOPB/Cristiano Machado